Apresentação

Este é o VI volume do periódico “Resumos Expandidos de Relatórios de Projetos de Investigação Científica” que o Centro Universitário Fibra, por meio da Coordenadoria de Investigação Científica, apresenta à comunidade acadêmica.

Os resumos expandidos de relatórios dizem respeito a 13 projetos, referentes aos cursos de graduaçãoBiomedicina, 1 (um); Direito, 3 (três); Farmácia, 5 (cinco); e Odontologia, 4 (quatro), realizados de março de 2021 a fevereiro de 2022.

Inserem-se as temáticas na linha de pesquisa “Responsabilidade Social e Cultural”, envolvendo as áreas “Negócios, administração e direito”, 3 (três); e “Saúde e bem-estar” 10 (dez).

Considera-se que esses projetos, por pautarem-se em princípios teóricos pertinentes aos objetivos traçados; estabelecerem discussões com outras pesquisas registradas na literatura; e seguirem procedimentos metodológicos confiáveis, seus resultados representem importante contribuição para a comunidade científica.

O Centro Universitário Fibra,com mais esta publicação, comprova o empenho institucional de promover a investigação científica, visando não só a fortalecer o ensino e a produzir conhecimento científico, mas também a palmilhar, paralelamente, a outras instituições de ensino superior com seu fazer acadêmico-social em prol do desenvolvimento da ciência.

Profª Célia Maria Coêlho Brito
Coordenadora da Coordenadoria de Investigação Científica