TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

Atendimentos de Enfermagem


Os atendimentos de Nutrição são realizados segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h. Para agendar atendimento, entre em contato: Contato: (91) 3266-3110 / 3226-5040 / 3223-1506.

Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, entre
Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos e Avenida Gentil Bittencourt.

Cuidado de enfermagem ao cliente com pé diabético

O curso de enfermagem da Fibra,está promovendo atendimento em pacientes com pé diabético com orientações e cuidados preventivos, além de curativos em pacientes. O Pé Diabético é uma das complicações mais frequentes do Diabetes Mellitus (DM). Suas consequências causam feridas crônicas e até amputações dos membros inferiores.

Atendimento Adolescentes

Adolescentes de 10 a 19 anos, podem participar de atividades educativas em grupo. O objetivo é contribuir com a saúde dos jovens.

Saúde do Idoso

Realizamos avaliação cognitiva da capacidade funcional do idoso, avaliação cognitiva, com aplicação do mini-exame do estado mental, para verificação da memória. Além disso, o ambulatório oferece orientações e cuidados aos idosos, familiares e cuidadores, além do suporte para consulta e curativos. A orientação é realizada pela equipe de enfermagem aos idosos, a fim de um envelhecimento ativo.

Cuidados de enfermagem ao cliente com hipertensão arterial

A hipertensão arterial é um dos principais fatores do risco para doenças cardiovasculares e se constitui um grande desafio para aos pacientes, em virtude das mudanças de estilo de vida necessárias. A enfermagem tem ação efetiva no cuidado contínuo dos pacientes.

Cuidados com a pele de pessoas com Diabetes Mellitus

Pessoas com Diabetes Mellitus estão mais vulneráveis a sofrer uma série de doenças de pele, sendo assim, pode resultar em casos mais graves de amputação. O curso de enfermagem oferece orientações e prevenção.

Atendimentos de Biomedicina

Acupuntura

As avaliações de Acupuntura seguem os moldes e preceitos de milenar Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ocidental. Além de o tratamento oferecer integratividade, ele contribui para duas formas da medicina em uma única avaliação.

Além da Acupuntura, o ambulatório de saúde oferece outras técnicas de terapias presentes na Medicina Tradicional Chinesa:

Tui Ná (Massagem  Chinesa); Ventosaterapia (Terapia com Ventosas); Auriculoterapia (Terapia de estimulação de pontos o mapa do pavilhão auricular com sementes de mostarda); Eletroacupuntura (Técnica associada a Eletroterapia) e Craniopuntura (Técnica de Acupuntura que estimula agulhas finas, os pontos dos mapa da região do crânio com forma de tratamento).

A Acupuntura e outras técnicas são essenciais para patologias, entre elas,  Lombalgias; Cervicalgias; Hérnia de Disco; Dores músculo-esqueléticas em, Distúrbio Respiratórios, Distúrbios uro-ginecológicos, Distúrbios Circulatórios, Quadros de Insônia ansiedade e Estresse.

Local: Ambulatório de Acupuntura (4º andar)
Horário de atendimento: Segunda a sexta – 8h às 12h.

Atendimentos de Nutrição

Neste semestre os atendimentos de Nutrição estão sendo realizados gratuitamente de segunda a quarta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Ambulatório de Ensino.

Público alvo: Praticantes de exercício físico, desportistas amadores e profissionais e atletas universitários de todas as idades que tenham o objetivo de melhorar o desempenho esportivo e a composição corporal.

Serviços oferecidos:

Avaliação Alimentar e Educação Nutricional: O estado de saúde dos seres humanos tem estreita relação com os seus hábitos alimentares, sendo assim, a avaliação alimentar contribui para investigar carências ou excessos nutricionais, evitando a manifestação de doenças e promovendo qualidade de vida. A educação nutricional é fundamental para conscientizar os indivíduos sobre a importância de uma alimentação saudável e balanceada.

Avaliação Antropométrica: A avaliação antropométrica é essencial para o diagnóstico do estado nutricional, a fim de detectar casos de desnutrição, sobrepeso e obesidade, situações que podem trazer prejuízos à saúde.

Exame de bioimpedância: Exame realizado com o objetivo de analisar a composição corporal do indivíduo, estimando os níveis de gordura, massa magra e água corporal, auxiliando na identificação de casos de acúmulo de gordura corpórea, perda de massa magra e desidratação, dando base para a definição do plano de acompanhamento nutricional.

Avaliação Bioquímica (Exames laboratoriais): Analisar exames laboratoriais que ajudem a identificar possíveis alterações nutricionais que prejudicam a saúde do paciente, assim como, solicitar exames para esclarecer possíveis sinais e sintomas relatados.

Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, entre
Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos e Avenida Gentil Bittencourt.
Contato: (91) 3266-3110 / 3226-5040 / 3223-1506

Avaliação Antropométrica da Criança ao Idoso

A avaliação antropométrica é essencial para analisar a composição do indivíduo, já que pode diagnosticar o estado nutricional, a fim de saber se possui carências ou excessos nutricionais no qual possa vir a lhe causar prejuízos à saúde.

Avaliação Alimentar e Educação Nutricional

A saúde dos seres humanos está relacionada com os alimentos que ele consome, sendo assim, são analisados hábitos alimentares inadequados e corrigidos, visando à saúde e qualidade de vida. A avaliação alimentar contribui para evitar a manifestação de doenças ou falta de nutrientes que prejudicam a saúde do indivíduo.

Avaliação Bioquímica (Exames laboratoriais)

Analisar os exames laboratoriais que ajude identificar possíveis alterações nutricionais que prejudicam a saúde do paciente, assim como,  solicitar exames para esclarecer possíveis sinais e sintomas relatados.

Nutrição Clínica com consulta e orientações nutricionais para pacientes com:

Obesidade: A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, que produz efeitos prejudiciais à saúde.

Intolerância à Lactose: A lactose é o açúcar encontrado no leite. Na falta de enzima lactase, os alimentos ricos em lactose não são digeridos, provocando cólicas, endemas e diarreia persistente.

Osteoporose: A osteoporose afeta o corpo humano como um todo, sendo caracterizada pela perda de massa óssea. A doença tem maior fragilidade no osso e aumenta o risco para fraturas.

Gastrite: A gastrite se trata de ações inflamatórias na parede do estômago, no qual danifica a mucosa que reveste o estômago, ocasionando o contato direto entre o suco gástrico,  causando danos, como lesões e infecções, no revestimentos da parede do estômago.

Hipertensão: A Hipertensão é uma doença que se caracteriza pela elevação dos níveis da pressão arterial.

Cardiopatia: A cardiopatia acontece ocorre quando a capacidade do coração de bombear o sangue não é satisfatória para todo o organismo. Isso pode ocorrer por diversas causas como: a pressão alta.

Diabete Melito TIPO 2: A doença caracterizada pelo excesso  de açúcar no sangue, devido à atuação ineficaz da insulina, que é o hormônio responsável por baixar a glicemia.

Insuficiência Renal Crônica: A insuficiência é a perda lenta do funcionamento dos rins, cuja principal função é remover os resíduos metabólicos e o excesso de água no organismo.

Obstipação: Conhecida como prisão de ventre, ela se caracteriza pelo mau funcionamento do intestino, ou seja, é a dificuldade que a pessoa tem de ir ao banheiro evacuar, desta forma, as fezes saem duras e secas.

Câncer: O câncer ocorre devido a uma alteração celular, que contribui que a célula do organismo comece a se multiplicar de forma desordenada e descontrolada, causando sérios problemas de saúde.

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.