O curso de Direito da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA) realizará no dia 25 de abril, a Jornada Jurídica. Com o tema “O Papel de Direitos em Tempos de Crises: Avanços e Retrocessos”, o evento terá diversas palestras, oficinas e mesas de diálogos.

A Jornada Jurídica tem o objetivo de trazer discussões acerca de assuntos da atualidade, enriquecer informações necessárias para os acadêmicos do curso de Direito, além de compartilhar experiências entre profissionais e os discentes.

O evento terá início às 15h, no Auditório da Instituição, com a abertura do Diretor Geral, Professor Vicente de Paulo Noronha, Presidente LAED, Ádria Fukuoka, Diretora Acadêmica, Professora Irene Noronha Seabra e o Coordenador do Curso de Direito, Professor José Messias Gomes de Melo.

A programação traz, para este ano, diversas temáticas, entre elas, a Dificuldade na Atuação do Operador do Direito no Brasil,Improbidade Administrativa: Novo Personagem para Velhos Hábitos Reforma Trabalhista e seus Efeitos sobre o Trabalho Análogo à Escravidão, Aspectos Constitucionais e Institucionais Relacionados à Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro. Além disso, serão debatidos temas relacionados ao Pará, como Direitos Humanos e Meio Ambiente no Estado do Pará, sobre o Desastre Ambiental, ocorrido em Mariana, em Minas Gerais e Barcarena, no Pará.

De acordo com a Presidente da Liga Acadêmica do curso de Direito, Ádria Fukuoka, é a primeira vez que a Jornada Jurídica está sendo organizada pela turma de Direito da FIBRA.  Ela ressaltou que o evento vai trazer debate sobre temas recorrentes na sociedade. “A crise que o Brasil está passando será questionada nas mesas de diálogos. Precisamos debater e responder para o aluno, principalmente de como agir diante da crise, e também qual papel do jurista em relação a isso”, destacou a aluna.

Haverá também eventos paralelos, com oficinas de oratória, produção de peças constitucionais, peças trabalhistas, peças criminais, peças cíveis e dentre outros. Serão ofertadas 20 vagas para as oficinas.

Poderão participar do evento os alunos da FIBRA e acadêmicos de outras faculdades. Para se inscrever, basta trazer um 1kg de alimento não perecível.

Inscrições encerradas!