Prezados alunos, prezadas alunas.

A partir de 05 de agosto de 2020 retornaremos às aulas.

No primeiro momento, seguindo as determinações da Prefeitura Municipal de Belém, ainda não poderemos retomar as atividades presenciais no Centro Universitário FIBRA. A previsão é que essa liberação aconteça a partir de 01/09/2020.

Cada curso terá um plano de retomada específico. Em agosto, teremos aulas ao vivo (que ficarão gravadas para posterior consulta) e diversos materiais em vídeo, áudio, estudos de caso, atividades interdisciplinares e orientações sobre como desenvolver os estudos durante as restrições de atividades presenciais. O foco será desenvolver em vocês as habilidades e competências para enfrentar os desafios desse novo universo de trabalho.

Em setembro, se tudo continuar correndo bem com indicadores de saúde, poderemos retomar o ensino presencial de forma gradual. O Centro Universitário Fibra está atento aos Decretos e protocolos divulgados pela Prefeitura de Belém, alinhados às orientações dos órgãos de saúde. A perspectiva é que a maior parte das atividades avaliativas tenha culminância no ambiente presencial, ainda para o 1º NPC.

Estamos arrumando a casa para recebê-los! Nossos espaços foram adaptados às exigências do Protocolo de Biossegurança do Ministério da Educação para retorno das atividades nas Instituições de Ensino Superior e dos demais órgãos competentes, com vistas ao zelo com a saúde de nossos alunos, professores e colaboradores.

Somos uma instituição com cursos presenciais, mas nossa missão de ensinar vai além das paredes da sala de aula. Seguiremos honrando a confiança de vocês, atuando com responsabilidade e compromisso com a qualidade.

Também estamos ansiosos para que essas restrições acabem e possamos sair do isolamento físico. Mantemos a fé que isso tudo vai passar e a crença em uma formação acadêmica de excelência, na busca de nosso crescimento intelectual e humano.

Um feliz semestre letivo!