TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

Objetivo Geral

Revisar os conceitos de Marketing e Comunicação em mídias sociais, envolvendo Propaganda, Promoção de Vendas, Comunicação Digital e Relações Públicas.

Objetivos Específicos

• Demonstrar o caráter interdisciplinar dos projetos de marketing e comunicação;
  • Desmitificar as barreiras e analisar a importância do processo de avaliação objetiva (mensuração e valoração) dos investimentos nos processos de marketing e comunicação nas empresas;
  • Auxiliar na compreensão de que o investimento em comunicação em mídias digitais é fundamental para o desenvolvimento de qualquer empresa.
  • Capacitar os alunos, para que sejam vistos como um diferencial no mercado de trabalho, por meio do estudo de disciplinas de aplicação prática imediata.
  • Capacitar os discentes em relação ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing.

Justificativa

Contemporaneamente, há uma grande lacuna em empresas, de pequeno a grande porte, quando se fala em comunicação e marketing, principalmente nas novas mídias digitais. É necessário que o investimento nessas práticas deixe de ser visto como somente mais um gasto e se compreenda que elas são fundamentais para o bom funcionamento de qualquer empreendimento e até mesmo para a sua permanência no mercado.

Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, principalmente administração, marketing, publicidade, relações públicas e jornalismo.

O curso terá carga horária de 480 horas.

Modular e presencial: prazo mínimo de integralização dos módulos em 16 meses.

Período e Periodicidade

As aulas serão ministradas em treze meses, aos sábados, das 8h às 12h; e das 14h às 18h, As complementações das cargas horárias das disciplinas serão realizadas por meio do uso de novas tecnologias de ensino e aprendizagem.

Número de alunos

A turma poderá ter no mínimo 15 e no máximo 40 alunos.

Critério de Seleção

• Diploma de graduação (apresentar cópia e original para conferência) ou equivalente;
  • Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
  • Formulário de inscrição, devidamente preenchido, e uma fotografia 3x4;
  • Pagamento da taxa de inscrição.

Critério de Avaliação e Certificação

As disciplinas serão avaliadas por meio de provas, trabalhos e seminários, dentre outros métodos de avaliação individual e em grupo. Ao final da parte letiva, o aluno deverá fazer um Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia ou Artigo). O aluno terá dois meses para elaborar o trabalho.

Será entregue o certificado de conclusão de curso de Pós-Graduação Lato-Sensu nível de especialização, com 420h/a, pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia - FIBRA ao aluno que entregar uma cópia de sua Monografia impressa e no formato digital e obtiver frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), bem como nota igual ou superior a 7,0 (sete) nas disciplinas e no trabalho de conclusão de curso.

Local de Realização

O Curso será realizado em Belém, na sede da Faculdade Integrada Brasil Amazônia - FIBRA.

Descrição do Espaço Físico

Salas de aulas refrigeradas com mobiliário composto de quadro-branco, carteiras e mesa para professor; biblioteca; e laboratório de línguas.

O Curso é estruturado em módulos compostos de disciplinas.

A metodologia é estruturada em módulos, através de aulas teóricas, dinâmicas de grupos, palestras, seminários, workshops, novas tecnologias de ensino-aprendizagem.

Equipamentos

As aulas utilizarão retroprojetor, DVD, data-show e televisor, computador, internet e dispositivos móveis.

• Metodologia da Pesquisa;
  • Comunicação e expressão
  • Planejamento, implementação e monitoramento de mídias sociais
  • Tendências de Mídias Sociais e Plataformas Digitais
  • Aspectos transdisciplinares da mídia;

Ementas

Metodologia da Pesquisa Científica (30 horas/aula)

Aplicar os princípios metodológicos na pesquisa. Apresentar as normas de formato e de estilo para a redação do texto científico. Fazer o pré-projeto de monografia.

Comunicação e expressão (30 horas/aula)

A importância da Comunicação. Processo de Comunicação.  Aspectos comunicacionais. Obter dicas para ser objetivo e conciso. Adquirir estratégias para convencer e influenciar. Técnicas comunicacionais aplicadas ao mercado. Recursos e aspectos linguísticos. Aceitabilidade: recepção de informações. Comunicação estratégica e marketing comunicacional.

Planejamento, implementação e monitoramento de mídias sociais (30 horas/aula)

Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Capital social e influenciadores digitais. Ecossistema de mídias sociais. Planejamento de presença e ações em mídias sociais. Régua de conteúdo e publicação. Relacionamento e SAC 2.0. Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.

Aspectos transdisciplinares da mídia (30 horas/aula)

A nova realidade da veiculação publicitária e a necessidade de se discutir e re-contextualizar as atividades da Mídia no ambiente da tecnologia dos meios e da necessidade da Comunicação Mercadológica Integrada, relacionando as novas possibilidades de atingir targets bem como suas potencialidades e riscos.

• Tendências d Mídias Sociais e Plataformas Digitais

Disciplinas e corpo docente

• Metodologia da Pesquisa – Prof. Dr. Gabriel Lage Neto
  • Comunicação e Expressão – Profa. Dra. Rosa Gonçalves
  • Aspectos transdisciplinares da mídia – Profa. Ma. Camille Nascimento
  • Tendências de Mídias Sociais e Plataformas Digitais
  • Relações públicas digitais

© 2019 Faculdade Integrada Brasil Amazônia.