Administração

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FIBRA - Faculdade Integrada Brasil Amazônia, possui natureza consultiva e deliberativa, com a atribuição de conduzir os processos de avaliação internos da instituição e de sistematização das informações. É objetivo da CPA, instituir em toda a IES (Instituição de Ensino Superior) uma ferramenta de avaliação interna.
A avaliação interna, realizada pela CPA, é um processo constante que visa identificar os pontos fortes e fracos da instituição, e propor ações que melhorem sua qualidade. A CPA tem sua função isenta de pressões de qualquer nível da instituição, ou seja, ela tem total autonomia, para OPINAR livremente.

A avaliação interna ou auto-avaliação é, portanto, um processo cíclico, criativo e renovador de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a Instituição.
Os resultados das avaliações são discutidos e apresentados para a comunidade. A partir disso, a CPA elabora propostas que auxiliam na correção das fragilidades destacadas no processo avaliativo, e sugere à Direção Geral a implementação das ações necessárias a fim de garantir a melhoria constante da qualidade dos serviços prestados. Finalmente, a CPA elabora relatório descritivo das ações e resultados da Avaliação Institucional naquele período e o encaminha ao INEP/MEC.