DESCRIÇÃO GERAL

A arte da oratória é milenar e remonta às civilizações mais antigas na história da humanidade. A importância dessa arte na formação de todas as civilizações pode ser comprovada pelos inúmeros livros, manuais e documentos que atestam a sua utilidade. No mundo moderno, o domínio da oratória continua sendo fundamental para qualquer pessoa que queira sucesso tanto na vida profissional como pessoal. Obviamente que, para cada situação, uma técnica deve ser desenvolvida, sendo importante que o comunicador entenda muito bem o ambiente, os objetivos, as suas habilidades pessoais e as características dos ouvintes. Muitas vezes confundimos oratória com a ideia de fazer discursos em público, mas, de fato, essa disciplina abrange também a comunicação entre duas pessoas ou em pequenos grupos.

MINISTRANTE

Prof. Simão Bendayan

OBJETIVO

Garantir uma evolução significativa de seus participantes na arte da oratória ampliando-lhes a compreensão do assunto e facilitando o desenvolvimento pessoal para uma oratória mais efetiva, com grande impacto imediato em suas vidas.

EMENTA

A Arte da Oratória. Avaliação de quem recebe o discurso. Avaliação do interlocutor. Tipologia dos discursos. Diálogo. Avaliando o Ambiente. Falando com o corpo. Discursos em público. Autoavaliação e Desenvolvimento Pessoal.

METODOLOGIA

O Curso é todo montado em atividades práticas.

PÚBLICO-ALVO

As pessoas em geral interessadas pela temática.

1. Profissionais do mercado corporativo que necessitam melhorar a sua oratória na busca de promoções e melhor desempenho em seu trabalho.
  2. Profissionais da área pública em todos os níveis que lidam com pessoas nas suas atividades profissionais.
  3. Professores que queiram desenvolver a sua oratória.
  4. Profissionais liberais que queiram melhorar o seu relacionamento com parceiros, clientes e fornecedores.
  5. Empresários de pequeno e médio porte que querem obter um melhor desempenho nos seus negócios e que podem ser auxiliados por uma oratória mais eficaz.
  6. Estudantes de universidades em fase de conclusão do curso que estão buscando colocação no mercado de trabalho e por isso necessitam de uma oratória mais efetiva.
  7. Adultos e jovens que necessitam de melhor comunicação em seu ambiente de relacionamento.

DURAÇÃO

INVESTIMENTO