PROFESSORA

CARGA HORÁRIA

10 de novembro de 2016

JUSTIFICATIVA

O Curso ensina desenhar, vestir croquis e registrar ideias por meio de desenho. O desenhista de moda pode trabalhar em fábricas, atelier de costura, lojas de tecidos, oficinas de costura, elaborar minicoleções seguindo as tendências de moda.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Exercícios de coordenação motora;
  • Construções de croquis e proporções;
  • Poses e movimentos;
  • Pesquisas sobre tendências de moda;
  • Efeitos gráficos de tecidos, rendas e estampas;
  • Criação de modelos gráficos.

OBJETIVO GERAL

Despertar nos participantes a importância de capacitar-se para o mercado de trabalho; desenvolver a criatividade usando técnicas de desenho, evidenciando tendências de moda e estética.

OBJETIVO ESPECÍFICO

• Espera-se que no final do curso os alunos sejam capazes de desenhar croquis com traços firmes e rápidos;
  • criar modelos gráficos observando: realidade, tendência, praticidade e estética visual.

METODOLOGIA

Serão desenvolvidas aulas práticas e teóricas, pesquisas em apostilas sobre o assunto, lojas de tecidos, armarinhos, exercícios e comentários com o propósito de tira dúvidas. Observando proporção da figura humana, poses e movimentos, os alunos criarão modelos próprios com linhagem moderna, acompanhando as tendências da moda e preocupando-se com a estética visual, praticidade e conforto.

PÚBLICO-ALVO

O curso será destinado a jovens e adultos da faculdade e a quem se interessar por moda.

NÚMERO DE VAGAS

Serão ofertadas 30 a 40 vagas.

Os alunos pagarão uma taxa de R$ 80,00.

MATERIAL

Nome Quantidade Cor Tipo
Papel sem pauta 100 folhas Branca 50 folhas A-4 e 50 de A-3.
Lápis preto 1 Preto 2b
Lápis 1 Preto 6b