O Egresso do curso de Direito da Faculdade Integrada Brasil Amazônia – Fibra, Luiz Henrique Sampaio, de 23 anos, vai representar a região Norte, na 22ª Sessão Youth Assembly, Assembleia da Juventude, na sede Organização das Nações Unidas (ONU). O jovem se destaca pelas lideranças e projetos sociais na cidade. 

O evento acontecerá entre os dias 9 a 13 de agosto, em Nova Iorque, e vai contar com diálogos internacionais sobre 17 de objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de palestras, workshops e debates para expor problemas mundiais de desenvolvimento, com o intuito encontrar soluções que envolva a juventude.

Luiz Henrique destaca que a conferência é uma grande oportunidade para debater soluções para de diversos assuntos do nosso planeta. “Enquanto jovem, possuo enorme aspiração para a mudança, e através dessa oportunidade, certamente vou conhecer pessoas de outras partes do globo com muito aprendizado, para aplicar na minha comunidade”, disse Luiz. 

Segundo o Advogado, sempre houve o interesse em debater temáticas sociais, participando de discussões desde a época de discente da Fibra, onde compreendeu a capacidade de transformação. Com experiência vasta, ele comenta que passou por instituições, como AIESEC, movimento de liderança jovem, que realiza intercâmbio de estudantes de todo mundo, a fim de desenvolver projetos sociais de ONGs. Por meio do AISEC, teve a missão de ministrar aula de inglês de forma gratuita, no bairro do Benguí, e relembra também do estágio realizado no Núcleo de Prática Jurídica da Fibra, em que atende pessoas carentes que necessitam de atendimento jurídico.

Agora, Luiz segue ajustando os últimos detalhes e comenta que está ansioso para a viagem. “As passagens já foram compradas, e tive a benção de ser contemplado com uma bolsa para custear os gastos. Estou na expectativa, mas muito confiante que será uma experiência fantástica”, finalizou.