A Faculdade Integrada Brasil Amazônia – Fibra recebeu na última terça-feira, 31, o Braz -Tesol Belém Chapter, que reuniu especialista de renome internacional na língua inglesa, representantes da Embaixada dos EUA, de editoriais nacionais e internacionais, no auditório da instituição. Além de docentes de inglês, participaram vários professores e acadêmicos da Fibra.

Com a temática “Teaching as a transformational tool” (Ensinar como ferramenta de transformação), o evento teve o apoio do curso de Letras da Fibra, por meio do coordenador do curso Gabriel Lage juntamente com o professor Jorge Resque. Gabriel Lage relata que foi uma grande oportunidade a Fibra apoiar um grande evento, já que o curso visa à capacitação profissional, além de debates sobre o idioma.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Dorothy Zemach, especialista de renome internacional na área de ensino de Língua Inglesa. A professora trouxe como assunto, as mídias sociais para professores: melhores práticas de ensino e desenvolvimento profissional, que enfocou como o docente deve atuar nas mídias sociais como ferramenta de trabalho, pesquisa e assuntos relevantes que podem ser utilizados.O curso teve programação extensa, com 12 workshops de diversos assuntos, sessões de plenárias e sorteios.

O egresso da Fibra Moacir Filho, Especialista e Aprendizagem da Língua Inglesa pela instituição, palestrou durante o workshop, em que falou sobre os aplicativos de aprendizado de idioma não educacional para o ensino de língua inglesa. “Trabalhamos na oficina de que forma o WhatsApp pode ser usado para ensinar idiomas, porque utilizamos como ferramenta para se comunicar, mas ele tem inúmeras vantagens para explorar”comentou.

Ao longo do evento, a programação contou, ainda, com palestras sobre ensinamentos antigos, mas eficazes em sala de aula, como por exemplo, o uso de ditados, além de repetição oral. A palestra foi ministrada por Dorothy Zemach, que solicitou a interação dos alunos durante os exercícios. O Braz- Tesol encerrou com uma aula de Fit Dance, ministrada pelo professor Marcos Moura.