Alunos de Pedagogia, Geografia, Letras e Serviço Social da Fibra participaram na última sexta-feira, 03, da Mostra Cinema em Movimento – Circuito Universitário, no auditório da instituição.  O projeto traz a temática “Direitos Humanos” para universidades e instituições de ensino nos 27 estados do Brasil.

O documentário exibido foi “Uma viagem pela vida”, que apresenta mais de 2 mil entrevistar em 60 países de pessoas que falam espontaneamente seu ponto vista em diversos assuntos, como o  amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo e muitos outros assuntos ligados à natureza humana.

O objetivo do circuito é fomentar no ambiente acadêmico, o diálogo e reflexão sobre assuntos do interesse nacional e histórico nas obras exibidas. Além de contribuir para comunicabilidade dos alunos, o projeto é um eficaz instrumento para multiplicação.

Logo após a exibição, ocorreu debate, com a participação da coordenadora do curso de História, Luana Guedes sobre as temáticas apresentadas no documentário. A professora Luana comenta que o circuito universitário promove discussões sobre Direitos Humanos em instituições de todo o Brasil. “A Fibra participa do projeto desde 2015, e ficamos muitos felizes em promover esses diálogos com a participação dos discentes”, relatou.

Durante o evento, os alunos e docentes da Fibra participaram do debate, além do responsável Regional pela execução do projeto, Alexandre Blanco, que agradeceu a parceria com a instituição.