A Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) foi a única a conquistar nota máxima pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Numa escala de 1 a 5, a instituição obteve a nota 5, reforçando elevado prestígio no segmento do ensino superior do Pará.

Segundo a Diretora Acadêmica da Fibra, Irene Noronha, o recredenciamento com nota máxima representa o reconhecimento da excelência do ensino, com avaliação ampla e significativa para a Fibra.

Irene reforça que o MEC avaliou os aspectos estruturais, como por exemplo, as salas de aulas e os mais de 40 laboratórios da instituição. Além disso, foram analisados a biblioteca, com foco na acessibilidade, quantidade de livros e títulos da faculdade. Nestas dimensões são incluídos o corpo docente, bem como os alunos e egressos, que são ouvidos pelo Ministério da Educação.

Além da Faculdade, os cursos Administração, Enfermagem, Direito e Letras Licenciatura já obtiveram nota 5 do MEC. Para Irene Noronha, tirar nota máxima em todos itens avaliados é mostrar seriedade do trabalho da instituição no Estado do Pará. “Estamos felizes e queremos compartilhar com toda a comunidade acadêmica Pará, finalizou.