O Hotel Princesa Louçã foi palco da sessão solene de instalação do Centro Universitário Fibra no último sábado, 01 de fevereiro. A conquista foi amplamente comemorada, entre diretores, autoridades, coordenadores, professores e funcionários da instituição.

O início da cerimônia contou com o cântico do Hino Nacional Brasileiro. Logo após, o presidente da mantenedora, Atila Marinho assinou a posse do reitor, professor Vicente de Paulo Tavares Noronha. O momento foi repleto de emoção e aplausos dos convidados.

Em seguida, tomaram posse, o vice-reitor, Vicente de Paulo Tavares Noronha Filho; pró-reitora acadêmica, Irene Seabra Noronha e pró-reitora administrativa, Rebeca Souza Marinho.

Para a professora e consultora educacional da Fibra, Suzana Rangel, a instituição conquista um status universitário, a partir da qualidade demonstrada pelos cursos, corpo docente, técnico e administrativo, além de ser credenciada como nota máxima no Ministério da Educação (MEC). Suzana pontua que a Fibra faz parte de 10% das instituições nacionais que são centro universitário.

O reitor Vicente Noronha destaca que todos contribuíram para o desenvolvimento da Fibra, que há 17 anos evolui no âmbito social do Pará e Amazônia. No momento do pronunciamento, ele adiantou que a Fibra ganha autonomia para criar, organizar cursos e programas de educação superior, além de oferecer à comunidade acadêmica cursos de pós-graduação a nível de mestrado e doutorado. “Abraçamos a causa da educação em busca de progresso dos nossos alunos e profissionais”, afirmou.

• 1410-2.jpg
  • 1410-3.jpg
  • 1410-4.jpg
  • 1410-5.jpg
  • 1410-6.jpg

Avanço

Hoje, a instituição oferece com excelência os seguintes cursos de graduação: Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Geografia, História, Letras - habilitação em Português, Inglês e respectivas Literaturas, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social.

Além dos cursos, a instituição oferta atendimentos de saúde e orientação jurídica gratuita à população.

Segundo a Pró-Reitora Acadêmica, Irene Seabra Noronha, a instalação do Centro permite vislumbrar um futuro com mais ofertas de cursos à comunidade acadêmica. “A transformação representa a competência dos técnicos, professores e diretores desta instituição. Com seriedade, vamos levar cada vez mais educação de qualidade para quem acredita que a formação está além do diploma”, concluiu.