ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

Objetivo

Objetivo Geral:
Revisar os conceitos de Marketing e Comunicação, em todos os âmbitos, envolvendo Propaganda, Promoção de Vendas, Comunicação Digital e Relações Públicas.

Objetivos específicos

  • Demonstrar o caráter interdisciplinar dos projetos de marketing e comunicação;
  • Desmitificar as barreiras e analisar a importância do processo de avaliação objetiva (mensuração e valoração) dos investimentos nos processos de marketing e comunicação nas empresas;
  • Auxiliar na compreensão de que o investimento em comunicação, em seus mais diversos âmbitos, é fundamental para o desenvolvimento de qualquer empresa.
  • Capacitar os alunos, para que sejam vistos como um diferencial no mercado de trabalho, por meio do estudo de disciplinas de aplicação prática imediata.
  • Capacitar os discentes em relação ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing.

Público-alvo

Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, principalmente administração, marketing, publicidade, relações públicas e jornalismo.

Carga horária

 480 horas

Duração

16 MESES (*)
 
(*) Disciplinas: 13 meses
Trabalho de conclusão: 03 meses

Nº de vagas

50 vagas

Inscrições

Local: secretaria da Pós-Graduação

Documentos: (Original e cópia)

  • Diploma de graduação
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência.

Uma foto 3X4

Investimento

Taxa de inscrição R$ 80,00

Mensalidade: R$ 430,00

  • Para pagamento até o vencimento (*) R$ 330,00
  • Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações.

(*) Até o dia 10 de cada mês

Matriz

Disciplinas
01 Metodologia da Pesquisa
02 Comunicação e Oratória
03 Aspectos transdisciplinares da mídia
04 Marketing Cultural
05 Marketing com ênfase em mídias sociais
06 Teorias da comunicação
07 Marketing Pessoal
08 Comportamento do Consumidor
09 Comunicação Integrada
10 Empreendedorismo
11 Gerenciamento de Marcas e Produtos
12 Marketing Global
13 Promoção de vendas e patrocínio

Coordenação

gabriel lagesGabriel Lage Neto

Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2010). Especialista em Gestão da Comunicação pela Universidade de São Paulo, USP (2007). Licenciado em Letras (Português e Literaturas Brasileira e Portuguesa) pela Universidade da Amazônia, UNAMA (2005). Coordenador e professor dos cursos de Letras Licenciatura e Letras Bacharelado da Faculdade Integrada Brasil Amazônia - Fibra. Autor do livro Mito e comunicação: a importância da mitologia e sua presença na mídia (2010). Integra o Grupo de Pesquisa Comunicação, jornalismo e epistemologia da compreensão, da Faculdade Cásper Líbero. Dedica-se ao estudo de temas relacionados a: comunicação, educação, narrativas, jornalismo, teorias da comunicação, epistemologia da comunicação, língua portuguesa e mitologia.

© 2018 Faculdade Integrada Brasil Amazônia.