ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

Objetivo geral

Permitir que docentes do ensino fundamental, médio e superior, das mais variadas áreas da docência, tenham a oportunidade de realizar a atualização de conhecimentos e de se aperfeiçoar profissionalmente, sendo capacitados à utilização de metodologias ativas de aprendizagens.

Objetivos específicos

  1. Possibilitar estudos sistematizados, atualizados no campo das licenciaturas, aprofundando os conhecimentos dos pós-graduandos.
  2. Estimular os pós-graduandos a reflexões nas práticas didáticas em geral, tendo em vista sua aplicação para a docência.
  3. Proporcionar a elaboração de trabalhos acadêmicos que contribuam para repensar as questões envolvendo o ensino por metodologias ativas em articulação com as realidades brasileira e amazônica.
  4. Estimular os pós-graduandos a produzirem pesquisa que repensem as práticas de ensino nos níveis Fundamental e Médio.

Público-alvo

Curso voltado para professores graduados nas diversas licenciaturas e/ou demais áreas de interesse educacional.

Área de atuação

Curso voltado para atualizar os profissionais da educação, atuantes ou em formação, para os novos debates pedagógicos que envolvem o Ensino por Metodologias Ativas, uma exigência necessária dos currículos educacionais e das novas práticas pedagógicas. Neste sentido, busca efetivamente capacitar o professor para sua prática docente nos diversos campos de atuação, pois, embora a demanda por profissionais da educação habilitados a trabalhar no setor educacional seja significativa, ainda são poucos os preparados dentro das novas metodologias do ensino, que sinalizam para uma abordagem ativa

Investimento

Taxa de inscrição R$ 80,00
Mensalidade: R$ 390,00

  • Para pagamento até o vencimento (*) R$ 290,00
  • Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações. (*)

(*) Até o dia 10 de cada mês

Matriz curricular

DISCIPLINA CH TEORICA CH PRÁTICA CH TOTAL
METODOLOGIA DA PESQUISA 30 0 30
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS 30 0 30
NOVAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA 30 0 30
METODOLOGIAS ATIVAS E CURRÍCULO 30 0 30
LÚDICO E JOGO: SUAS INTERFACES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA. 20 10 30
EAD E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM 20 10 30
EDUCAÇÃO INTERATIVA E MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA 20 10 30
CULTURA PÚBLICA, MÍDIA E SABER ESCOLAR 20 10 30
O AUDIOVISUAL NA ESCOLA: ENSINO, PESQUISA E PRODUÇÃO CULTURAL 20 10 30
VISITAÇÃO E PESQUISA DE CAMPO COMO PRÁTICA DE ENSINO 20 10 30
QUESTÃO DE GÊNERO POR METODOLOGIAS ATIVAS 20 10 30
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS POR METODOLOGIAS ATIVAS 20 10 30
EDUCAÇÃO ESCOLAR FORA DA SALA DE AULA: PATRIMÔNIO E ESPAÇO PÚBLICO 20 10 30
CARGA HORÁRIA – DISICPLINAS 390h
CARGA HORÁRIA - TRABALHO DE CONCLUSÃO 90 h
CARAGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 480h

Composição do corpo docente

DISCIPLINA PROFESSOR TITULAÇÃO
METODOLOGIA DA PESQUISA Aldo César Sampaio Mestre
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEA Andréa Albuquerque Mestre
NOVAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA Waldiza Santos Mestre
METODOLOGIAS ATIVAS E CURRÍCULO Manuela Beltrão Doutora
ABORDAGENS LÚDICAS NA SALA DE AULA Márcia Bandeira Especialista
EAD E AMBIENTES VIRTUAIS DE DE APRENDIZAGEM Janaína Costa Mestre
EDUCAÇÃO INTERATIVA E MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA Edilson Mateus Silva Doutor
CULTURA PÚBLICA, MÍDIA E SABER ESCOLAR Marcos Valério Mestre
O AUDIOVISUAL NA ESCOLA: ENSINO, PESQUISA E PRODUÇÃO CULTURAL Geraldo Magela Mestre
VISITAÇÃO E PESQUISA DE CAMPO COMO PRÁTICA DE ENSINO Alik Araújo Mestre
QUESTÃO DE GÊNERO POR METODOLOGIAS ATIVAS Liliane Goudinho Doutora
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS POR METODOLOGIAS ATIVAS Luana Guedes Doutora
EDUCAÇÃO ESCOLAR FORA DA SALA DE AULA: PATRIMÔNIO E ESPAÇO PÚBLICO Patrícia Cavalcante Mestre

© 2019 Faculdade Integrada Brasil Amazônia.