Resolução

RES.111/2008

Por meio de uma abordagem teórica e prática, atualizada e dinâmica, preparar professores para a docência em Língua Inglesa nos ensinos Fundamental e Médio, visando à melhoria da educação no Estado do Pará.

Graduados em Letras, professores de língua inglesa e outros profissionais com curso superior que desejem aprofundar seus conhecimentos em Língua Inglesa.

16 MESES (*)

(*) Disciplinas: 13 meses
Trabalho de conclusão: 03 meses

40 Vagas

Documentos: (Original e cópia)

Uma foto 3X4

• Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações.

01 Metodologia da Pesquisa Cientifica
02 Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas
03 Fonética e Fonologia
04 Panorama Histórico da Língua Inglesa – Cognatos, estrangeirismos e empréstimos
05 Literatura Anglófona I
06 Literatura Anglófona II
07 Aspectos Morfossintáticos da Língua Inglesa
08 Pesquisa de Ação no Ensino de Língua Inglesa
09 Ensino e Aprendizagem da Compreensão e Produção Oral
10 Ensino e Aprendizagem da Compreensão e Produção Escrita
11 Literatura Anglófona III
12 Cultura Afro de natureza anglófona
13 Recursos Tecnológicos Aplicados ao Ensino de Língua Inglesa

jorge resqueJorge Resque

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1985) e Licenciatura Curta (Complementação Pedagógica), em Língua Inglesa, pela Universidade Federal do Pará (UFPa) em 1990; mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia (2010). Possui Graduação em Letras pela Universidade Católica de Brasília (2015). Atualmente é professor de Língua e Literatura da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA) e coordenador de Cursos de Pós-graduação ‘Lato Sensu’ na mesma Instituição. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística e Literatura, com um livro publicado pela NEA (Nova Edições Acadêmicas, intitulado “A interferência da L1 (Português) sobre la L2 (Inglês): uma análise contrastiva”, além de diversos artigos acadêmicos.