Resolução

RES.215/2016

Por meio de uma abordagem teórica e prática, atualizada e dinâmica, preparar professores para a docência em Língua Inglesa nos ensinos Fundamental e Médio, visando à melhoria da educação no Estado do Pará.

Graduados em Letras, professores de língua inglesa e outros profissionais com curso superior que desejam aprofundar seus conhecimentos em ensino e aprendizagem de Língua Inglesa.

16 MESES (*)   (*) Disciplinas: 13 meses Trabalho de conclusão: 03 meses

40 vagas

Documentos: (Original e cópia)

Uma foto 3X4

• Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações.

01 Metodologia da pesquisa científica
02 Fundamentos da Linguística para Ensino e Aprendizagem de Línguas
03 Avaliação no Ensino de Língua Inglesa
04 Método CALL e Tecnologias no Ensino de LE
05 Aprendizado Móvel e Letramento Digital
06 Análise e Elaboração de Materiais Didáticos
07 Andragogia e ensino de Língua Estrangeira
08 O Ensino Bilíngue
09 Aprendizagem autônoma de Língua Inglesa
10 Aprendizado Baseado em Projetos
11 Ensino de Língua Inglesa para alunos com necessidades especiais
12 Pedagogia Crítica e Desenvolvimento Profissional do Professor de LE
13 Os estilos de aprendizagem e a sala de múltiplas habilidades no Método Comunicativo

jorge resqueJorge Resque

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1985) e Licenciatura Curta (Complementação Pedagógica), em Língua Inglesa, pela Universidade Federal do Pará (UFPa) em 1990; mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia (2010). Possui Graduação em Letras pela Universidade Católica de Brasília (2015). Atualmente é professor de Língua e Literatura da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA) e coordenador de Cursos de Pós-graduação ‘Lato Sensu’ na mesma Instituição. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística e Literatura, com um livro publicado pela NEA (Nova Edições Acadêmicas, intitulado “A interferência da L1 (Português) sobre la L2 (Inglês): uma análise contrastiva”, além de diversos artigos acadêmicos.