Resolução

RES.344/2013

Objetivo Geral:

Formar técnicos, em nível de pós-graduação com capacidade analítica e ênfase na administração de unidades produtoras de alimentos.

Objetivos Específicos:

• Atualizar os conhecimentos no que concerne à administração de UPR de recém-graduados e demais profissionais que já atuam em unidades produtoras de alimentos;
  • Atualizar o profissional sobre o conhecimento de novas tendências tecnológicas aplicadas aos serviços de alimentação.
  • Atualizar os conhecimentos sobre os aspectos concernentes a qualidade para o fornecimento de alimentos inócuos, preservando a saúde do consumidor;
  • Subsidiar o conhecimento do profissional na área do marketing e empreendedorismo em serviços de alimentação.

Graduados em nutrição e demais áreas de conhecimento que tem competência profissional para gerenciamento de serviços de alimentação (gastrônomos, administradores, engenheiros de alimentos e afins).

Duração do curso

19 MESES (*)

(*) Disciplinas: 16 meses
Trabalho de conclusão: 03 meses

As aulas serão realizadas aos sábados das 8h às 12h, das 14h às 18h.

50 vagas

Documentos: (Original e cópia)

• Uma foto 3X4

• Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações.

01 Metodologia da Pesquisa Científica
02 Psicologia Organizacional e Liderança em UPR
03 Marketing em Nutrição e UPR
04 Empreendedorismo em UPR
05 Contratos e Terceirização em Serviços de Alimentação e Nutrição
06 Elaboração de Cardápios e Fichas Técnicas
07 Gestão e Aplicabilidade Tecnológicas em UPR
08 Logística de Abastecimento em UPR
09 Gastronomia Aplicada a Produção de Refeições
10 Gestão da Gastronomia Hospitalar
11 Custos e Controles de Materiais em UPR
12 Elaboração de Projetos em UPR
13 Coach Aplicado no Gerenciamento da Qualidade em UPR
14 Gestão Ambiental e Aproveitamento de Resíduo: Legislação em Alimentos no Controle de Qualidade e do Meio
15 Matriz de Analises de Perigos e Pontos Críticos de Controle e Boas Práticas de Fabricação
16 Contaminantes em Alimentos e Doenças Veiculadas Pelos Alimentos

yonah ledaRosa Beatriz Monteiro Souza

Graduada em nutrição e Mestre em ciência e tecnologia dos alimentos pela Universidade Federal do Pará (UFPA) com experiência na área de educação Nutricional (adultos e idosos), atendimento ambulatorial, promoção da saúde, organização de campanhas de saúde, fiscalização das condições higiênico sanitárias de UPR, avaliação, aprovação de cardápios, nutricionista chefe em unidade produtora de refeições (3000) em fábrica de beneficiamento de alumínio e gerente de produção e qualidade em filial de indústria de polpa e sorvete de açaí, atualmente docente no curso de nutrição na Faculdade Brasil Amazônia (FIBRA) em técnica dietética, administração e gestão de unidades de alimentação e nutrição e Gastronomia.