Biomedicina

Fazer esse curso

Informações do curso

Objetivo Geral

O objetivo do curso é atualizar e capacitar os profissionais da área da saúde nas atividades do exercício da qualidade analítica e gestão laboratorial.

Objetivos Específicos

1. Capacitar os profissionais para implementar e aprimorar sistemas de gestão da qualidade;
  2. Fornecer conhecimento sobre a regulamentação e legislação aplicada a laboratórios;
  3. Desenvolver habilidades para garantir a qualidade em todas as fases do processo analítico;
  4. Preparar os participantes para gerenciar processos laboratoriais de forma eficiente e segura;
  5. Capacitar os profissionais para promover a melhoria contínua e a capacitação da equipe, atendendo às exigências regulatórias e normativas.

Coordenação

Coordenador do curso: professor(a) MURILO TAVARES AMORIM, graduado(a) em BIOMEDICINA pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO FIBRA período 2017-2021. Possui Mestrado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará.

Público Alvo

O Curso é destinado O curso é destinado a profissionais com formação superior em Biomedicina, Biologia, Farmácia, Medicina e gestores em análises clínicas. portadores de diploma de graduação.

Periodo e Periodicidade

O período de realização será de quinze (15) meses, contados a partir da data do início do curso, admitindo-se uma tolerância de seis (6) meses, totalizando vinte e um (21) meses para o ajuste de imprevistos.

Carga Horaria Total

O Curso terá duração de quinze (15) meses, com carga horária de quatrocentos e cinquenta (450) horas.

Matriz

MÓDULO DISCIPLINAS CH PROFESSOR
1 Metodologia Científica 30 MSc. Murilo Tavares Amorim
2 Introdução e Gestão da Qualidade Analítica 30 MSc. Murilo Tavares Amorim
3 Legislação Aplicada a Laboratórios Clínicos 30 Dra. Michele Amaral da Silveira
4 Histórico, Conceitos, Ferramentas da Qualidade e Gestão de não-conformidades 30 Ma. Morgana Santos Soares
5 Controle da Qualidade Tlr, Pré e Pós Analítica 30 Ma. Morgana Santos Soares
6 Gestão do Controle de Qualidade Interno (CIQ) e de Qualidade Externo (CEQ) 30 Esp. Silvana Martins Pires
7 Controle da Qualidade da Fase Analítica 30 Esp. Silvana Martins Pires
8 Validações de Metodologias Analíticas Quantitativas e Qualitativas 30 Esp. Gergiane Lopes Vaz
9 Gestão dos Riscos e Segurança do Paciente 30 MSc. Leonardo Kepler
10 Gerenciamento de tecnologias (Gestão de Equipamentos, instrumentos, reagentes e insumos) 30 Ma. Gergiane Vaz
11 Auditorias Internas e Externas 30 MSc. Leonardo Kepler de Oliveira Lucio
12 Indicadores e Metas de Qualidade 30 MSc. Marcelo Pereira Mota
13 TCC 1 30
14 TCC 2 30
15 TCC 3 30
  TOTAL 480

Investimento

Av. Gentil Bittencourt 1144, Bairro: Nazaré. Entre Av.Generalíssimo Deodoro e Trav. 14 de Março, CEP: 66.040-174.

© Centro Universitário Fibra.