Informações do curso
Objetivo do Curso
Oferecer uma especialização e experiência únicas no campo emergente da neurociência educacional. Você obterá conhecimento importante sobre apresentações clínicas, desenvolvimento cognitivo social e prática educacional. Este programa destina-se a estudantes que pretendam adquirir conhecimentos em áreas relacionadas com a neurociência e participar em investigação e prática educativa em curso.
Público alvo
Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, médicos, economistas, administradores, filósofos, cientistas sociais e engenheiros.
Periodicidade
- As aulas ocorrem nos finais de semana.
Matriz
Nº | Disciplina | CH |
01 | Metodologia Científica | 30 |
02 | Princípios Básicos de Neurociênciae Desenvolvimento humano | 30 |
03 | Desenvolvimento Neuropsicomotor | 30 |
04 | Processos sensoriais e aprendizagem | 30 |
05 | Neurociências cognitivas e aprendizagem | 30 |
06 | Bases Neurológicas da Linguagem e desenvolvimento cognitivo | 30 |
07 | Inteligência e Funções executivas | 30 |
08 | Transtornos do neurodesenvolvimento | 30 |
09 | Educação positiva e neurociências | 30 |
11 | Práticas Criativas, Digitais e Jogos | 30 |
12 | Neurociências e Intervenções preventivas | 30 |
13 | Avaliação Neuropedagógica: Estudos De Caso | 30 |
14 | Práticas Pedagógicas Neurocientíficas | 60 |
15 | Pesquisas Neurocientíficas | 30 |
16 | Trabalho de Conclusão de Curso | 90 |
TOTAL | 540 |
- 15 meses de disciplinas
- 03 meses Trabalho de Conclusão de Curso