Letras

Fazer esse curso

Informações do curso

Coordenador: MS JORGE HABER RESQUE Graduado(a) Letras Português e Letras Português-Inglês pela Universidade católica de Brasília e pelo Centro Universitário FIBRA.

OBJETIVO

Por meio de uma abordagem teórica e prática, atualizada e dinâmica, o curso tem como objetivo preparar alunos bilingues para atuarem profissionalmente na área de Ensino Bilingue.

• Aprofundar conhecimentos teóricos sobre as Metodologias de Ensino Bilingue, inclusive as mais atualizadas;
  • Debater os elementos e fatores que interferem na Prática do Ensino Bilingue tanto dentro quanto fora da sala de aula;
  • Realizar oficinas e workshops visando a realização da teoria na prática de sala de aula;
  • Fomentar a capacidade de análise e discussão de questões relacionadas ao Ensino Bilingue nas suas variadas nuances;
  • Desenvolver metodologia de pesquisa -- terminológica e temática -- necessária à execução da Prática bilingue.

PÚBLICO ALVO

Professores de Escolas Bilingues, graduados em Letras, professores de Língua Estrangeira, professores de Língua Portuguesa e outros profissionais com curso superior que tenham experiência em Prática de Ensino, Bilingue ou não, e desejem aprofundar seus conhecimentos neste campo de atuação.

PERIDIOCIDADADE

• As aulas ocorrem nos finais de semana.

CARGA HORÁRIA

• 360 horas

DURAÇÃO

• 12 meses (*)

Local: Secretaria da Pós-graduação

Documentos: (original e cópia)

• Diploma de graduação
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Uma foto 3x4

Incscrições on-line:

MATRIZ

DISCIPLINA

MÓDULO I: METODOOLOGIA E PRÁTICA

Princípios metodológicos do Bilinguismo
Métodos e abordagens em Bilinguismo
BNCC e o bilinguismo
Workshops/Oficinas/Aulas demonstrativas
MÓDULO II: A SALA DE AULA BILINGUE
Projetos e ações na sala de aula bilíngue
Estudo de casos
Seminários
MÓDULO III: TRABALHO FINAL DE CURSO
Metodologia científica
Pesquisa em Bilinguismo

Investimento

Av. Gentil Bittencourt 1144, Bairro: Nazaré. Entre Av.Generalíssimo Deodoro e Trav. 14 de Março, CEP: 66.040-174.

© Centro Universitário Fibra.