Informações do curso
OBJETIVO
Capacitar o profissional Nutricionista no atendimento clínico e de promoção a saúde utilizando plantas medicinais, em suas diversas formas farmacêuticas, como complemento da conduta nutricional, considerando o sinergismo entre os princípios e controle de desequilíbrios orgânicos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Fornecer aos alunos um sólido e profundo conhecimento sobre vários temas relacionados à prescrição de fitoterápicos na área Clinica, na Gastronomia, na Estética e Funcional.
- Contribuir para ampliar as ferramentas terapêuticas para potencializar a promoção da saúde; - Desenvolver atividades de pesquisa em Fitoterapia, a fim de ampliar os estudos voltados a aplicabilidade da fitoterapia em nutrição.
- Conhecer a legislação vigente que norteia a pratica da prescrição de fitoterápico por nutricionistas e quais os fitoterápicos permitidos na prescrição nutricional.
PÚBLICO-ALVO
O Curso é destinado a profissionais nutricionistas e áreas de saúde afins com competência para prescrição, portadores de diploma de graduação.
CARGA HORÁRIA
360 horas
DURAÇÃO
12 Meses
MATRIZ
|
MÓDULO |
DISCIPLINA |
CH |
|
01 |
Introdução a Fitoterapia e Legislação Aplicada A Nutrição |
30 |
|
02 |
Fitoterapia aplicada nutrição funcional e estética |
30 |
|
03 |
Nutrição Funcional e Fitoterápica aplicada as doenças metabolômicas: Diabete, Cardiopatia Dislipidemia e obesidade |
30 |
|
04 |
Fitoterapia aplicada a terapia nutricional das doenças oncológicas |
30 |
|
05 |
Fitoterapia aplicada a nutrição do Sistema Imune e Inflamação |
30 |
|
06 |
Fitoterapia aplicada a nutrição do Sistema gastrointestinal |
30 |
|
07 |
Fitoterapia e nutrição funcional aplicada a Saúde da mulher e do homem |
30 |
|
08 |
Fitoterapia no Sistema Ósseo e Nervoso |
30 |
|
09 |
Fitoterapia Aplicada a Nutrigenética/nutrigenômica |
30 |
|
10 |
Nutrição Funcional e Fitoterápica aplicado ao sistema Endócrino e Urinário |
30 |
|
11 |
Fitoterapia aplicada a Gastronomia Funcional |
30 |
|
12 |
Fitoterapia aplicada à pratica esportiva como coadjuvante na definição corpórea. |
30 |
|
TOTAL |
360h |
INSCRIÇÕES
Local: Secretaria da Pós-graduação
DOCUMENTOS: (ORIGINAL E CÓPIA)
- Diploma de graduação
- CPF
- RG
- Comprovante de residência
INSCRIÇÕES ON-LINE
https://sistema.fibrapara.edu.br/fibra/inscricaopos/pre_inscricao/

