Nutrição

Fazer esse curso

Informações do curso

Objetivo

Capacitar o profissional nutricionista e profissionais que atuam ou pretendem atuar na atenção e na assistência nutricional e assistência de saúde integral consecutivamente a gestante, puérpera, nutriz, recém-nascido, lactente, criança a pré-adolescência, desenvolvendo habilidades e competências para o exercício humanizado e ético da nutrição materna e infantil.

• Fornecer aos alunos um conhecimento aprofundado e inovador sobre vários temas relacionados à nutrição e ao cuidado geral materno e infantil;
  • Conhecer as políticas públicas que norteiam a atenção à saúde da mulher e da criança;
  • Contribuir para a investigação científica voltada para a saúde e nutrição da mulher e da criança; no processo saúde e adoecimento;
  • Desenvolver atividades de pesquisa em saúde da mulher e da criança para um melhor entendimento e crescimento inquisitivo nesta área.

Público alvo

Nutricionistas e profissionais que atuam ou pretendem atuar na atenção e na assistência nutricional e assistência de saúde integral.

Periodicidade

• As aulas ocorrem nos finais de semana.

Carga horária

Duração

18 MESES (*)

(*) Disciplinas: 15 meses

Trabalho de conclusão: 03 meses

As aulas serão realizadas aos sábados das 8h às 12h, das 14h às 18h.

Nº de vagas

50 vagas

Local: Secretaria da Pós-graduação

Documentos: (original e cópia)

• Diploma de graduação
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Uma foto 3x4

Incscrições on-line:

Matriz

DISCIPLINA
Metodologia da Pesquisa Científica.
Base para o Cuidado Materno Infantil
Aspectos fisiológicos da gestação e do desenvolvimento fetal.
Aspectos nutricionais da gravidez e lactação - Da concepção ao puerpério.
Manejo Nutricional na Clínica Obstétrica.
Farmacologia e homeopatia: evidências do uso na gestação, parto e aleitamento materno.
Manejo clínico da lactação e amamentação
Amamentação em situações especiais
Conhecendo o Neonato: A atenção e o cuidado.
Manejo nutricional do recém-nascido de risco, prematuro e de baixo peso.
Alimentação nos primeiros mil dias de vida
Aspectos comportamental e psicológico materno infantil
Gastronomia infantil: Ferramenta para a prática da alimentação saudável
Aspectos nutricionais em saúde: Da pré-escola à adolescência.
Doenças prevalentes na Infância: Aspectos da alimentação infantil no contexto ambulatorial e hospitalar.

Investimento

Av. Gentil Bittencourt 1144, Bairro: Nazaré. Entre Av.Generalíssimo Deodoro e Trav. 14 de Março, CEP: 66.040-174.

© Centro Universitário Fibra.