Justificativa: O Intérprete tem a missão histórica de atuar como uma ponte que facilita a comunicação entre povos e culturas diferentes. Sendo assim, o Intérprete não trabalha para si, mas na verdade para seu público. Apesar de não sabermos exatamente quando esta profissão surgiu, sabemos claramente sua importância e contribuição para o processo de globalização. Em face deste processo de globalização, a demanda para este tipo de profissional é cada vez maior. Pensando na importância desta profissão histórica, artística e fascinante, a coordenação, os professores e os alunos do Curso de Letras Bacharelado  convidam a todos para conhecer melhor o trabalho dos nossos futuros profissionais da Interpretação (Inglês-Português).

Metodologia: O evento iniciará com uma abertura pela Professora Viviane Jeronimo a respeito da importância e dos desafios enfrentados pelos Intérpretes. Em seguida, os alunos apresentarão simulações de interpretação, comentando sua experiência durante o processo de Interpretação.

Data: 30 de maio de 2016

Horário: 16h às 18h

Local: Laboratório de Tradução e Interpretação – 4º andar, próximo à Biblioteca.

Número de Vagas: 25

Inscrição Gratuita: Coordenação do Curso de Letras