Objetivo geral
Permitir que docentes do ensino fundamental, médio e superior, das mais variadas áreas da docência, tenham a oportunidade de realizar a atualização de conhecimentos e de se aperfeiçoar profissionalmente, sendo capacitados à utilização de metodologias ativas de aprendizagens.
Objetivos específicos
- Possibilitar estudos sistematizados, atualizados no campo das licenciaturas, aprofundando os conhecimentos dos pós-graduandos.
- Estimular os pós-graduandos a reflexões nas práticas didáticas em geral, tendo em vista sua aplicação para a docência.
- Proporcionar a elaboração de trabalhos acadêmicos que contribuam para repensar as questões envolvendo o ensino por metodologias ativas em articulação com as realidades brasileira e amazônica.
- Estimular os pós-graduandos a produzirem pesquisa que repensem as práticas de ensino nos níveis Fundamental e Médio.
Público-alvo
Curso voltado para professores graduados nas diversas licenciaturas e/ou demais áreas de interesse educacional.
Área de atuação
Curso voltado para atualizar os profissionais da educação, atuantes ou em formação, para os novos debates pedagógicos que envolvem o Ensino por Metodologias Ativas, uma exigência necessária dos currículos educacionais e das novas práticas pedagógicas. Neste sentido, busca efetivamente capacitar o professor para sua prática docente nos diversos campos de atuação, pois, embora a demanda por profissionais da educação habilitados a trabalhar no setor educacional seja significativa, ainda são poucos os preparados dentro das novas metodologias do ensino, que sinalizam para uma abordagem ativa
Investimento
Taxa de inscrição R$ 80,00
Mensalidade: R$ 390,00
- Para pagamento até o vencimento (*) R$ 290,00
- Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações. (*)
(*) Até o dia 10 de cada mês
Matriz curricular
DISCIPLINA | CH TEORICA | CH PRÁTICA | CH TOTAL |
METODOLOGIA DA PESQUISA | 30 | 0 | 30 |
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS | 30 | 0 | 30 |
NOVAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA | 30 | 0 | 30 |
METODOLOGIAS ATIVAS E CURRÍCULO | 30 | 0 | 30 |
LÚDICO E JOGO: SUAS INTERFACES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA. | 20 | 10 | 30 |
EAD E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM | 20 | 10 | 30 |
EDUCAÇÃO INTERATIVA E MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA | 20 | 10 | 30 |
CULTURA PÚBLICA, MÍDIA E SABER ESCOLAR | 20 | 10 | 30 |
O AUDIOVISUAL NA ESCOLA: ENSINO, PESQUISA E PRODUÇÃO CULTURAL | 20 | 10 | 30 |
VISITAÇÃO E PESQUISA DE CAMPO COMO PRÁTICA DE ENSINO | 20 | 10 | 30 |
QUESTÃO DE GÊNERO POR METODOLOGIAS ATIVAS | 20 | 10 | 30 |
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS POR METODOLOGIAS ATIVAS | 20 | 10 | 30 |
EDUCAÇÃO ESCOLAR FORA DA SALA DE AULA: PATRIMÔNIO E ESPAÇO PÚBLICO | 20 | 10 | 30 |
CARGA HORÁRIA – DISICPLINAS | 390h | ||
CARGA HORÁRIA - TRABALHO DE CONCLUSÃO | 90 h | ||
CARAGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 480h |