TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

O curso de Especialização em Gestão Escolar para Educação Pública busca qualificar profissionais da Educação para atuar na gestão estratégica e empreendedora no âmbito educacional público, contemplando as dimensões da gestão participativa, pedagógica, da qualidade e desenvolvimento das pessoas e dos recursos.
Específicos

• Fornecer competência profissionais, para atuação na gestão administrativo-pedagógica pública com ênfase no gerenciamento de pessoas, processos e recursos;
  • Desenvolver e aperfeiçoar habilidades profissionais para elaboração do planejamento estratégico da Instituição Educacional;
  • Trabalhar o conhecimento sobre a gestão da educação numa perspectiva compartilhada com uma visão estratégica e de liderança.

O curso está direcionado para profissionais da educação: gestores, coordenadores pedagógicos que atuam no âmbito da administração escolar pública, supervisão e orientação educacional, técnicos, professores, e demais profissionais licenciados e graduados que exerçam ou que desejam exercer a Gestão e/ou a Coordenação Pedagógica em instituições educacionais da rede pública, na educação formal, em diferentes espaços sociais, públicos , ONGs, Secretarias de Educação, dentre outros, e em atividades profissionais e em programas e projetos na área da educação.

• Taxa de inscrição R$ 80,00
  • Mensalidade: R$ 430,00

Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações.

(*) Até o dia 10 de cada mês.

Matriz curricular

Composição da carga horária

DISCIPLINA CH TEORICA CH PRÁTICA CH TOTAL
Metodologia da Pesquisa Científica 30h   30h
Projeto político Pedagógico 30h   30h
Regimento Jurídico Único Lei n°5.810/94 30h   30h
Avaliação Institucional 30h   30h
Finanças Públicas e Legislação 30h   30h
Coordenação Pedagógica e Organização do Trabalho na Escola 30h   30h
Gestão Estratégica de Pessoas no contexto escolar 30h   30h
Planejamento estratégico 30h   30h
Marketing Educacional 30h   30h
Avaliação em larga escala 30h   30h
Informática Aplicada à educação 30h   30h
Inclusão no espaço educacional 30h   30h
Gestão de Projetos nas organizações públicas educacionais 30h   30h
Carga Horária de Disciplinas 390h   390h
Trabalho de Conclusão de Curso 90h   90h
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 480h   480h

© 2021 Centro Universitário Fibra.