Resolução
RES.215/2016
Objetivo
Por meio de uma abordagem teórica e prática, atualizada e dinâmica, preparar professores para a docência em Língua Inglesa nos ensinos Fundamental e Médio, visando à melhoria da educação no Estado do Pará.
Público-alvo
Graduados em Letras, professores de língua inglesa e outros profissionais com curso superior que desejam aprofundar seus conhecimentos em ensino e aprendizagem de Língua Inglesa.
Carga horária
480 horas
Duração
16 MESES (*) (*) Disciplinas: 13 meses Trabalho de conclusão: 03 meses
Nº de vagas
40 vagas
Inscrições
Local: secretaria da Pós-Graduação
Documentos: (Original e cópia)
- Diploma de graduação
- CPF
- RG
- Comprovante de residência.
Uma foto 3X4
Investimento
Taxa de inscrição R$ 80,00
Mensalidade: R$ 390,00
- Para pagamento até o vencimento (*) R$ 290,00
- Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações.
(*) Até o dia 10 de cada mês
Matriz
N° | Disciplinas |
01 | Metodologia da pesquisa científica |
02 | Fundamentos da Linguística para Ensino e Aprendizagem de Línguas |
03 | Avaliação no Ensino de Língua Inglesa |
04 | Método CALL e Tecnologias no Ensino de LE |
05 | Aprendizado Móvel e Letramento Digital |
06 | Análise e Elaboração de Materiais Didáticos |
07 | Andragogia e ensino de Língua Estrangeira |
08 | O Ensino Bilíngue |
09 | Aprendizagem autônoma de Língua Inglesa |
10 | Aprendizado Baseado em Projetos |
11 | Ensino de Língua Inglesa para alunos com necessidades especiais |
12 | Pedagogia Crítica e Desenvolvimento Profissional do Professor de LE |
13 | Os estilos de aprendizagem e a sala de múltiplas habilidades no Método Comunicativo |
Coordenador (a)
Jorge Resque
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1985) e Licenciatura Curta (Complementação Pedagógica), em Língua Inglesa, pela Universidade Federal do Pará (UFPa) em 1990; mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia (2010). Possui Graduação em Letras pela Universidade Católica de Brasília (2015). Atualmente é professor de Língua e Literatura da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA) e coordenador de Cursos de Pós-graduação ‘Lato Sensu’ na mesma Instituição. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística e Literatura, com um livro publicado pela NEA (Nova Edições Acadêmicas, intitulado “A interferência da L1 (Português) sobre la L2 (Inglês): uma análise contrastiva”, além de diversos artigos acadêmicos.