Caros alunos e alunas,

Em virtude do afastamento presencial, causado pela pandemia do Coronavírus, os cursos de graduação, que estavam sendo ofertados presencialmente, deverão ter continuidade a partir do dia 23 de março de 2020, por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD). A realização dos cursos presenciais na modalidade EAD foi autorizada pelo Ministério da Educação, através de Portaria nº 343, de 17 de março de 2020. Uma sábia medida tomada pelo MEC neste momento de total incerteza, mas com a preocupação de minimizar o prejuízo de aprendizagem, dar sequência às atividades curriculares, ainda que de forma distanciada, e tentar preservar o cumprimento do calendário letivo.

Esclarecemos que, para o andamento das aulas, os alunos deverão realizar exercícios, responder questionários, visitar sites indicados, assistir a vídeos e participar de chats, e de outras ferramentas que estarão disponíveis na nossa plataforma, em consonância com os planos de ensino de suas disciplinas, portanto, dando continuidade às atividades do semestre já iniciadas em sala de aula. As atividades pontuadas já produzidas serão consideradas e as atividades no Ambiente Virtual farão parte da pontuação do primeiro NPC. Na plataforma, estará disponível um tutorial para auxiliar o acesso e a realização das atividades, bem como canais de comunicação para a resolução de quaisquer situações relacionadas ao sistema.

Os alunos poderão organizar os seus horários de estudo. Destacamos que nossos professores estarão conectados nos horários de suas aulas presenciais, fornecendo esclarecimentos. O acesso neste horário não é obrigatório, recomendamos que o façam apenas em caso de dúvidas. Porém, o acesso às salas de aulas na plataforma se faz obrigatório semanalmente, pois é o equivalente à frequência das aulas presenciais, bem como, contarão também como suporte de avaliação para o primeiro NPC, que em breve todos serão informados de como será a finalização desta primeira avaliação.

Nossos professores estão familiarizados com a plataforma Moodle e terão, ainda assim, apoio de uma experiente equipe em EAD.

Essas atividades serão temporárias (pedimos a Deus que seja breve), e tão logo se faça possível voltaremos com as nossas aulas presenciais.

No mais, pedimos que se cuidem e fiquem em casa, ajudem a diminuir a proliferação desse vírus e protejam as pessoas mais vulneráveis aos efeitos desta doença. Desejamos a todos um bom estudo e ratificamos nosso compromisso com a educação de qualidade.