Direito

Fazer esse curso

Informações do curso

Objetivo

Como objetivo geral, o referido curso visa fornecer conhecimentos teóricos e práticos que, conjugados com a experiência profissional, permitam ao aluno se especializar em Direito Civil e Processo Civil, mas especificamente acerca do funcionamento da legislaçãoe jurisprudência vigente civilista e processualista, sob a influência do atual Código Civil de 2002 e Código Processual Civil de 2015. Por outro lado, no que tange aos objetivos específicos, tem-se:

• Atualizar os estudantes quanto às alterações normativas trazidas pelas normas de Direito Civil e pela Lei nº 13.105/2015 (Novo Código de Processo Civil);
  • Estimular a reflexão crítica e a sensibilidade à percepção holista dos problemas referentes à obtenção de uma tutela jurisdicional adequada, mediante um processo justo;
  • Aferir em que medida o Código de Processo Civil de 2015 afetou a tutela dos direitos privados;
  • Alcançar uma orientação humanista e ética, consequência do paradigma do Estado Democrático e Constitucional de Direito;
  • Garantir um espaço de debate ideologicamente aberto, em que as mais diversas correntes axiológicas possam se manifestar;
  • Capacitar os estudantes ao desempenho profissional e cidadão mais qualificado e responsável.

Público alvo

Bacharéis em Direito, Advogados, Defensores Públicos, Procuradores, Membros do Ministério Público, Magistrados e demais bacharéis de áreas afins.

Periodicidade

• As aulas ocorrem nos finais de semana.

Carga horária

O Curso terá duração de carga horária total de 480 (quatrocentos e oitenta) horas, sendo 390 (trezentos e noventa) horas para as 13 (treze) disciplinas específicas (sala de aula, atividades práticas extraclasse em laboratório, atividades individuais de pesquisa, leituras, debates em grupo e também uso de acesso online à plataforma da pós graduação) e 90 (noventa) horas para a elaboração e entrega do artigo ou monografia final de conclusão do curso.

Local: Secretaria da Pós-graduação

Documentos: (original e cópia)

• Diploma de graduação
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Uma foto 3x4

Incscrições on-line:

Matriz

Disciplina
Metodologia do Trabalho Científico
Análise Prática do estudo das Obrigações
Teoria Geral dos Contratos Civis
Análise Prática do estudo do direito das Coisas
Temas relevantes do direito de Família
Temas relevantes do direito das Sucessões
Processo de Conhecimento
Pronunciamento Judicial
Meios de Impugnação de Decisões Judiciais: Atualidades
Tutela de Urgência
Execução Civil
Processo Coletivo e Interesses Difusos
Procedimentos Especiais

Investimento

Av. Gentil Bittencourt 1144, Bairro: Nazaré. Entre Av.Generalíssimo Deodoro e Trav. 14 de Março, CEP: 66.040-174.

© Centro Universitário Fibra.