Fazer esse curso

Informações do curso

Objetivo

Formar, em nível de pós-graduação lato sensu, gestores e coordenadores pedagógicos que atuam no contexto escolar, de modo a reconhecer a responsabilidade e a complexidade das relações no campo educacional, visando à ampliação das capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.

Público alvo

Curso está direcionado para profissionais da educação: gestores, coordenadores pedagógicos que atuam no âmbito da administração escolar, supervisão e orientação educacional, técnicos, professores, e demais profissionais licenciados e graduados que exerçam ou que desejam exercer a Gestão e/ou a Coordenação Pedagógica em instituições educacionais da rede pública ou privada, na educação formal e não formal, em diferentes espaços sociais, públicos e particulares, ONGs, Secretarias de Educação, dentre outros, e em atividades profissionais e em programas e projetos na área da educação.

Periodicidade

• As aulas ocorrem nos finais de semana.

Nº de vagas

40 Vagas

Local: Secretaria da Pós-graduação

Documentos: (original e cópia)

• Diploma de graduação
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Uma foto 3x4

Incscrições on-line:

Matriz

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
GESTÃO ESCOLAR E SISTEMAS DE ENSINO NO CONTEXTO BRASILEIRO
GESTÃO ESCOLAR E PROJETO
POLÍTICO-PEDAGÓGICO
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS: Aspectos Históricos e Políticos
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NA ESCOLA
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DA AÇÃO DOCENTE
GESTÃO DE PESSOAS NO CONTEXTO ESCOLAR
ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E DA APRENDIZAGEM
TEORIAS SOBRE APRENDIZAGEM E QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS
INCLUSÃO NO ESPAÇO EDUCACIONAL
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Investimento

Av. Gentil Bittencourt 1144, Bairro: Nazaré. Entre Av.Generalíssimo Deodoro e Trav. 14 de Março, CEP: 66.040-174.

© Centro Universitário Fibra.