Letras

Fazer esse curso

Informações do curso

Objetivo

Atender às demandas sociais urgentes ao processo de ensino, neste caso específico o de língua portuguesa e suas práticas literárias. Especificamente, se propõe a refletir sobre os processos de ensino que não contribuem para o avanço dos modelos escolares defasados, para então se pensar em práticas que possam ser viabilizadas nas aulas de língua portuguesa.

Público alvo

Profissionais graduados em cursos reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em Letras e/ou Linguística, licenciados ou bacharéis, ou graduados em qualquer área com conhecimento comprovado e/ou atuantes na área educacional, que tenham interesse em refletir, discutir e ampliar seus conhecimentos sobre práticas de ensino-aprendizagem de línguas e suas literaturas, bem como das demais áreas que envolvam práticas de ensino-aprendizagem.

Periodicidade

• As aulas ocorrem nos finais de semana.

Local: Secretaria da Pós-graduação

Documentos: (original e cópia)

• Diploma de graduação
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Uma foto 3x4

Incscrições on-line:

Matriz

Metodologia da Pesquisa Científica
Oratória e Expressão
A Influência das relações interpessoais no processo de ensino-aprendizagem
Práticas de letramento e o ensino de línguas: leitura e escrita como práticas sociais
Literatura, ensino e estudos culturais
Análise do discurso e as práticas de ensino-aprendizagem
Literaturas africanas em língua portuguesa: confluências históricas, culturais e políticas
A variação linguística: história, cultura e sociedade
Literatura amazônica e suas interfaces
Tópicos em Pragmática e Semântica
Tópicos de estudos da literatura: gêneros literários
O uso do português brasileiro: uma perspectiva sociolinguística
História da literatura e crítica literária

Investimento

Av. Gentil Bittencourt 1144, Bairro: Nazaré. Entre Av.Generalíssimo Deodoro e Trav. 14 de Março, CEP: 66.040-174.

© Centro Universitário Fibra.