Fazer esse curso

Informações do curso

OBJETIVO GERAL

Habilitar profissionais para atuação na prevenção e no controle do câncer, no contexto público e privado, configurada nas diretrizes e principais do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando a relevância da aplicação de conhecimentos que irão contribuir no aspecto da valoração profissional, qualidade na assistência e contribuição para nossa região, dentro do contexto das neoplasias com grande incidência em nosso estado e municípios, possibilitando atuação em unidades de baixa, média e alta complexidade, para benefício da sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Formar profissionais somando aperfeiçoamento a sua excelencia técnica, considerando os principios do Sistema Unico de Saúde (SUS), em nível de pós-graduação, com capacidade analítica, critica e domínio da concepção politica da saúde e sua relação com a sociedade;
  2. Desenvolver habilidades relacionadas ao trabalho em equipe, com subsídios teóricos e práticos, considerando organização e dinâmica nos aspectos éticos e de cuidados em gestão oncológica;
  3. Capacitar com visão multiprofissional e reflexiva a assistencia humanizada, segura e comprometida com o atendimento;
  4. Compreender o papel profissional na assistência ao paciente acometido por essa neoplasia onerosa ao sistema de saúde público ou privado, que prevê tratamento lento, prolongado e permanente, que requer uma assistencia altamente especializada e de qualidade.

PÚBLICO-ALVO

O Curso é destinado a graduados em Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Fonoaudiologia, Farmacologia e demais áreas a fins, portadores de diploma de graduação.

PERIDIOCIDADE

15 meses

As aulas serão realizadas em dois finais de semana: em dois Sábados consecutivos ou não, das 8 às 12h e das 14 às 18h
O período de realização será de 12 meses, contados a partir da data do início do curso, admitindo-se uma tolerância de 6 meses, para ajustar imprevistos.

CARGA HORÁRIA

DURAÇÃO

15 MESES

Para inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

1. Cópia autenticada do diploma do curso superior ou documento equivalente;
  2. Preencher o formulário de inscrição no site da IES;
  3. Histórico escolar do curso de graduação;
  4. Cópia do documento de identidade e do CPF;
  5. Cópia do certificado do serviço militar; e
  6. Comprovante de pagamento de taxa de inscrição.

MATRIZ

MÓDULO I DISCIPLINAS CH PROFESSOR
01 Metodologia da Pesquisa Cientifica 30 Gabriel Lage
02 Introdução à Oncologia 30 Alex Olveira
03 Ética e Bioética 30 Claudia Maria Martins
04 Gestão e Qualidade de Saúde Hospitalar 30 Armando Souza
05 Biossegurança 30 Claudia Martins
06 Cuidados Paliativos e Humanização na Saúde 30 Liete Oliveira
MÓDULO II DISCIPLINAS CH PROFESSOR
07 Políticas Públicas de Atenção Oncológica 30 Lucas Ribeiro
08 Métodos Diagnósticos e Fisiologias Oncológicas 30 Armando Souza
09 Aconselhamento Genético e Saúde Oncológica 30 Ana Paula Cavalcante
10 Vigilância: epidemiologia ambiental, sanitária e do trabalho 30 Lucas Ribeiro
11 Qualidade e Certificação nos Serviços de Saúde 30 Hellen Cristina Silva
12 Atenção Farmacológica em Oncologia 30 Alex Oliveira
  Prática Integrativa
  TOTAL 450h
MÓDULO I DISCIPLINAS CH PROFESSOR

INVESTIMENTO

Av. Gentil Bittencourt 1144, Bairro: Nazaré. Entre Av.Generalíssimo Deodoro e Trav. 14 de Março, CEP: 66.040-174.

© Centro Universitário Fibra.