TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

O curso de Farmácia da Fibra realiza o primeiro módulo da oficina “Manipulação de plantas medicinais para preparo de Fitocosmésticos artesanais”, no próximo dia 11 de dezembro. A oficina acontecerá às 15h, no Laboratório de Farmacotécnica da Faculdade.

A oficina tem o objetivo de orientar os participantes, quanto à manipulação correta dos produtos fitocosméticos, gerar renda através do beneficiamento das plantas medicinais, bem como mostrar o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis na Amazônia.

O evento terá como público-alvo Farmacêuticos, cosmetologistas, esteticistas, artesãos e qualquer pessoa que tenha interesse na manipulação de plantas e de cosméticos.

Com material incluso, a oficina ofertará 20 vagas em cada módulo. A primeira parte abordará a “Manipulação de Sabonetes Sólidos”, destacando a manipulação de sabonete sólido, com finalidade esfoliativa, desodorante, hidratante e refrescante. A aula terá caráter prático, com acompanhamento de material didático.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenação de Pós Graduação e Extensão.

Acompanhe as temáticas abordadas em cada módulo:

MÓDULO 1 – MANIPULAÇÃO DE SABONETES SÓLIDOS: Manipulação de sabonete sólido com finalidade esfoliativa, desodorante, hidratante e refrescante. O processo será de caráter prático com acompanhamento no material didático a ser disponibilizado.

MÓDULO 2 – MANIPULAÇÃO DE SABONETE LÍQUIDO E XAMPU: Manipulação de sabonete líquido com finalidade esfoliativa, desodorante, hidratante e refrescante, e manipulação de xampu com finalidade de tratamento capilar. O processo será de caráter prático com acompanhamento no material didático a ser disponibilizado.

MÓDULO 3 – MANIPULAÇÃO DE CREMES: Manipulação de creme com finalidade hidratante, refrescante e para massagem. O processo será de caráter prático com acompanhamento no material didático a ser disponibilizado.

MÓDULO 4 – MANIPULAÇÃO DE ÓLEO DE BANHO E GEL ESFOLIANTE: Manipulação de óleo bifásico e trifásico com finalidade hidratante, refrescante e para massagem. Manipulação de gel com finalidade esfoliativa. O processo será de caráter prático com acompanhamento no material didático a ser disponibilizado.

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.