Portaria de Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação Nº 917, de 27 de dezembro de 2018. Publicado no DOU nº 249 de 28/12/2018.
Reconhecido pelo MEC - Portaria N° 996 de 05/08/2010
A Secretária de Educação Superior, usando da competência que lhe foi conferida pelo Decreto no 5.773, de 9 de maio de 2006, alterado pelo Decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007, conforme consta do Registro e-MEC nº20075725, do Ministério da Educação, resolve:
Art. 1º Reconhecer o curso de História, licenciatura, com 100 (cem) vagas totais anuais, no turno noturno, ministrado pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia, no âmbito do Instituto Superior de Educação, na Avenida Alcindo Cacela, nº 675, bairro Umarizal, na cidade de Belém, no Estado do Pará, mantida pelas Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/C Ltda., com sede na cidade de Belém, no Estado do Pará, nos termos do disposto no artigo 10, § 7º, do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006.
Parágrafo único. O reconhecimento a que se refere esta Portaria é válido exclusivamente para o curso ministrado no endereço citado neste artigo.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Turnos
Tarde e Noite
Coordenação
Liliane Goudinho
Coordenadora do curso de História. Historiadora, professora/pesquisadora historiadora com longa experiência no docência e sempre interessada em ampliar seus horizontes de estudos e prática docentes. Graduada em História pela Universidade Federal do Pará, mestre e doutora em História social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Dezoito anos de atuação na rede pública e privada de ensino na educação básica e ensino superior como professora e coordenadora. Atualmente é coordenadora da pós- graduação do Centro Universitária Fibra: Servidora da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Pará no ensino fundamental e médio desde 2008 com atuação docente em salas de aula regulares e projetos como o Centro de Mídias da Educação Paraense. Tem experiência na área de História, com ênfase em história da Imprensa e da Igreja católica, ensino de história, estágio e metodologia do ensino.
Investimento