TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

O filme “O lado bom da vida”, do diretor David Russel, é a atração do Projeto Cine Fibra, da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), em parceria com a Associação de Críticos de Cinema do Pará(ACCPA). O longa-metragem será exibido neste sábado, 15 de dezembro, no auditório da Faculdade.

A comédia dramática terá início às 17h, e mostra esperança e otimismo ao focar em assuntos como transtornos obsessivos compulsivos (TOC), ansiedade, bipolaridade, além de algumas doenças psiquiátricas. O filme exibe como pode ser superado a doença. Nele, Pat Solitano interpretado por Bradley Cooper é um ex-professor internado num sanatório para tratar problemas mentais. Devido aos problemas, ele perdeu sua casa, o emprego e o casamento.

Logo após o desequilíbrio emocional, ele volta morar com os pais, mas sem lembrar o porquê foi parar numa clínica, tampouco saber quanto tempo passou por lá. O longa-metragem mostra a vida de Pat, que tenta reconquistar sua ex-esposa Nikki.

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. No decorrer do filme, à medida que o tempo vai passando, Pat começa entender que é melhor seguir em frente. No entanto, o que o personagem não esperava que num belo dia iria conhecer Tiffany, cunhada de seu melhor amigo. Tiffany também sofria de problemas emocionais depois de um trauma.

Enquanto Pat tem a naturalidade e simpatia perfeita para encarar o personagem, não perde a força quando é tomado pela dor de sua doença, assim como não se leva por ser um galã romântico, mas sim viaja dentro de alguém que realmente sofre com a impossibilidade de ser uma pessoa normal.

Por outro lado, Tiffany recebe de presente essa personagem que convive com toda essa casca de atitude, mas no fundo é tomada por uma insegurança e uma paixão que a movem por esse caminho reticente que parece sempre fadado a se despedaçar. Ela poderá provocar transformações significativas em seus planos futuros e lhe ajudar, assim como ser ajudada, a ver o lado bom da vida, com felicidade, amor e esperança.

Após a exibição do filme, a Psicóloga Márcia Araújo realizará debate sobre “Sofrimento psíquico e saúde mental na construção e manutenção das relações”.

Serviço

Cine Fibra – “O lado bom da vida”

Dia: 15/12/2018

Hora: 17h

Local: Auditório da Fibra

Av. Gentil Bittencourt, 1144 (entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro) –

Belém Pará.

Entrada Franca

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.