Na última sexta-feira, os alunos do 2º semestre de Medicina Veterinária do Centro Universitário FIBRA participaram de uma enriquecedora atividade prática no projeto educativo Agro + Perto, promovido pela Associação Rural de Pecuária do Pará. A ação foi parte da disciplina de Genética e Evolução, e teve como objetivo conectar os alunos à realidade do campo e ao conhecimento prático sobre manejo e seleção genética animal.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir diretamente com diversas espécies de animais, observando de perto as particularidades de cada uma. Além disso, acompanharam demonstrações de técnicas de manejo e aprenderam sobre os processos de seleção genética que são aplicados para o melhoramento das raças. Essas práticas são fundamentais para a formação dos futuros veterinários, já que ampliam a compreensão das dinâmicas biológicas e evolutivas que impactam a pecuária moderna.

O projeto Agro + Perto é reconhecido por aproximar o meio acadêmico da realidade rural, promovendo uma troca de conhecimento essencial entre teoria e prática. A experiência ofereceu aos alunos uma visão mais ampla e aplicada das técnicas genéticas que aprenderam em sala de aula, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e conscientes dos desafios e avanços da Medicina Veterinária.