O Centro Universitário Fibra promoveu, nos dias 30 de agosto, e 14, 21 e 28 de setembro de 2024, o XIII Seminário de Iniciação Científica, reforçando seu compromisso com o incentivo à pesquisa acadêmica voltada para o desenvolvimento científico na Amazônia. O evento contou com a participação de alunos de iniciação científica, de cursos de graduação ministrados na Instituição, que apresentaram resultados de seus planos de trabalho, vinculados a projetos de investigação científica.

Ao longo do seminário, foram abordados temas de grande relevância, envolvendo problemas atinentes a várias áreas do conhecimento: Biologia, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, como uma demonstração de os estudantes contribuírem, com os resultados de seus trabalhos de iniciação científica, com a sociedade acadêmica. As apresentações foram avaliadas por professores-pesquisadores, que destacaram o importante nível técnico e científico das exposições.

“Ressaltamos a qualidade das exposições dos nossos alunos e seu contentamento por reconhecerem a conclusão da Iniciação Científica como uma etapa significativa ao seu crescimento profissional e acadêmico. É um orgulho ver que a semente neles semeada foi germinada.”, afirmou a coordenadora da Investigação Científica do Centro, Profª Célia Brito.