TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

GRUPO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO
Seres encantados se infiltram nos palcos

Sucesso desde 2011, espetáculo “Encantados S.A.” mostra que os contos de fada podem não ser tão irreais assim.

E se a Chapeuzinho Vermelho frequentasse os mesmos lugares que você, disfarçada de pessoa comum? E se a Bela Adormecida fosse sua vizinha sem que você nunca tenha percebido? E se aquele senhor estranho da mercearia fosse ninguém menos que Capitão Gancho disfarçado? Já imaginou? Em "Encantados S.A." - espetáculo do Grupo de Teatro Universitário - os seres dos contos de fada estarão infiltrados por toda a parte.

O mote central da dramaturgia, assinada e dirigida pela dupla Bárbara Gibson e Haroldo França, conta a história de Noque, um garoto de 13 anos que é oprimido pelos colegas por ainda brincar de boneco. Gigy, seu brinquedo preferido, é o seu único amigo com quem compartilha suas descobertas, angústias e vivências.

A pacata vida de Noque começa a mudar quando ele se dá conta de que algo muito estranho está acontecendo bem embaixo do seu nariz: o professor de química uiva como um lobo, uma senhora oferece maçãs envenenadas para as pessoas na vizinhança e um colega de classe caminha como se fosse um pato. Acompanhado por seu fiel companheiro Gigy, Noque começa a investigar estes fatos curiosos até encontrar a chamada OSSEAPEPROFOSOE - Organização Secreta dos Seres Encantados Aliados Pela Proteção da Fantasia ou Simplesmente Encantados – que muda sua vida para sempre.

Haroldo França afirma que o espetáculo "é uma metáfora do crescimento, uma homenagem às crianças que todos já fomos, e que de alguma forma ainda somos". Já Bárbara Gibson complementa que "todo mundo já teve um Gigy e todos já visitamos mundos encantados, quando crianças. O espetáculo fala sobre isso".

O espetáculo é destinado a crianças de todas as idades, e os agentes secretos encantados aguardam ansiosos o público para esta missão. Mas tome cuidado! Os segredos que serão revelados devem ser guardados sob o mais absoluto sigilo.

Texto: Leandro Oliveira
Adaptação: Bárbara Gibson

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.