TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

A Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA), oferece cinco cursos de pós-graduação voltados para a questão do meio ambiente envolvendo educação, planejamento e gestão ambiental, e , turismo. Confira:

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E USO DOS RECURSOS HÍDRICOS

O Curso foi pensado a partir da necessidade de discussão mais ampliada das problemáticas ambientais regionais. A região amazônica vivencia um momento impar em sua história ambiental e seus cidadãos são chamados a refletirem sobre suas práticas e a estabelecerem novas relações com o meio que os cerca. A educação ambiental se constitui em um dos instrumentos mais coerentes e eficazes para a realização dessas reflexões e, associada à discussão específica dos recursos hídricos, atende a uma demanda local e global muito importante: o entendimento da geopolítica da água nas últimas décadas.

PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO AMBIENTAL

O Curso volta-se à especialização e ao aperfeiçoamento na área de Gestão Ambiental, com linha de pesquisa principal nos métodos e atividades que têm direcionamento na intervenção territorial.

METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA

O Curso volta-se à especialização e ao aperfeiçoamento de profissionais na área de ensino de Geografia, a fim de ampliar seus conhecimentos para atuar nas redes da Educação Básica de forma compatível com os avanços científicos e tecnológicos do mundo da educação, em consonância com as exigências de uma sociedade globalizada.

PLANEJAMENTO DO TURISMO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA

O Cursoestá estruturado de forma a atender ao desafio colocado para as sociedades atuais e para as futuras gerações está fundamentalmente ligado ao desenvolvimento de atividades econômicas que consigam aliar geração de emprego e renda à conservação dos recursos naturais, de forma a eliminar, ou, pelo menos, reduzir as enormes desigualdades sociais e regionais que caracterizam o mundo moderno. O Turismo se apresenta atualmente como uma das mais promissoras atividades econômicas, demonstrando excelentes resultados no que tange à geração e redistribuição socioespacial da renda, combinados à preservação do meio ambiente, razão pela qual tem recebido um merecido destaque dentro das políticas governamentais

GEOGRAFIA DA AMAZÔNIA

A análise e a compreensão dos novos processos com suas respectivas transformações socioespacias vêm ocorrendo na região Amazônica e devem ser apropriadas pela própria sociedade local, por meio da atuação de profissionais qualificados que possam atuar nos mais variados setores sociais e instituições públicas, privadas, ONGs e pelo próprio processo de educação formal, levando-a a refletir e problematizar sobre questões contemporâneas que envolvam as ciências humanas e naturais de forma interdisciplinar, compreendendo melhor a relação entre a sociedade e o meio ambiente amazônico e promovendo as ações e atividades que ocorrem na realidade cotidiana regional.

MAIS INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Investigação Científica, Pós-Graduação e Extensão da FIBRA - Av. Gentil Bittencourt, 1144 (entre Generalíssimo Deodoro e 14 de Março). Fones: 3205-1837 / 98896-5689.

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.