A Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA) realiza nos dias 13 e 14 de novembro, o I Encontro dos Estudantes do Curso de Letras na instituição. O evento terá como tema “Práticas de ensino-aprendizagem na contemporaneidade: das línguas às literaturas”.O público-alvo serão alunos de Licenciaturas Integradas, Letras e público externo, com inscrição na recepção da coordenação. Na programação diversas atividades, entre elas, mesas redondas, minicursos, atração cultural, sessões de comunicação, que serão apresentadas pelos discentes da graduação e público externo.

Para participar da avaliação das sessões de comunicação, o aluno deverá ficar atento as etapas:

Etapas Período
Submissão de resumos Até o dia 07 de novembro
Avaliação dos resumos Até o dia 08 de novembro
Divulgação das comunicações aprovadas Dia 08 de novembro
Confirmação dos comunicadores Até o dia 09 de novembro
Inscrição para ouvintes Até o dia 09 de novembro

As apresentações de comunicações serão entre 15 e 20 minutos de duração, com temas afins, contendo três apresentadores por trabalho. Cada aluno poderá apresentar apenas um trabalho, com coordenação dos docentes do curso de Letras.

Confira os temas das sessões de comunicação:

1. Estudos linguísticos: discurso e texto em movimento (Coordenadora: Profa. Ma. Aline Rodrigues).
  2. A Literatura de Língua Inglesa: um panorama (Coordenador: Prof. Me. Jorge Resque).
  3. Pesquisa em literatura na e da Amazônia (Coordenador: Prof. Me. Marcos Valério Reis).
  4. Análise e estudos linguísticos (Coordenadora: Profa. Ma. Socorro Morato).
  5. Estudos do Discurso: perspectivas teóricas aplicadas à Educação (Coordenadora: Profa. Esp. Viviane Jeronimo).

Para os alunos interessados devem enviar os resumos para o endereço de e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. É necessário indicar a área temática no assunto do e-mail.

Exemplo: Resumo de comunicação para a sessão de Análise e estudos linguísticos.

Os resumos deverão: Conter título e autores; ter entre 200 e 300 palavras. Para confirmar que irão apresentar suas comunicações, os discentes autores dos resumos selecionados deverão doar um quilo de alimento não perecível na Coordenação de Letras até o dia 09 de novembro.