No dia 21 de março, no auditório da FIBRA foi realizado o I Seminário de Extensão. Seis professores extensionistas expuseram resultados de seus projetos desenvolvidos no ano de 2012: Profª Gilma Isabel Rêgo D`Aquino (Novos Olhares sobre os Patrimônios Cultural e Natural); Profª Célia Maria Coêlho Brito (Língua Portuguesa e Inclusão Social); Prof. Roberto França (Gente de Fibra: Arte; Literatura; Lúdico; e Inclusão Social como Ferramentas Pedagógicas na Educação Hospitalar); Prof. Paulo Rogério de Souza Garcia (Mediando a Violência nas Escolas Públicas); Prof. Glauco Araújo (Conceitos e Preconceitos no/do Bairro do Guamá: Reconstruindo Significados e Percepções); e Profª Nisreene Matar (Tradução Assistida). Esses projetos propiciaram a participação de quarenta e dois alunos dos diferentes cursos de Graduação da FIBRA: História, Letras (Língua Portuguesa e Tradutor Intérprete Inglês/Português), Pedagogia, Direito, Geografia.