Nutrição

Objetivo do curso de Nutrição

Formar profissionais capacitados para atuar em mercado de trabalho, tanto individualmente quanto em equipes multiprofissionais com ou sem vinculo institucional, podendo desenvolver atividades nas diferentes áreas da Alimentação e Nutrição, integrados e comprometidos com as transformações sociais, capazes de adequar sua prática profissional à realidade social, através da compreensão dos princípios humanísticos, éticos e sociais das relações interpessoais.

Perfil do profissional Nutricionista (RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 5, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2001.(Art. 3º)

  • Formação generalista, humanista e crítica, visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.
  • Estar capacitado para atuar na Educação Básica e na Educação Profissional em Nutrição.

Concepção

O curso foi autorizado pelo MEC  através da Portaria do inistério da Educação n°. 278, de 19 de dezembro de 2012. Publicada no DOU n°. 250 de 28/12/2012

Áreas de Atuação

Em hospital, consultório, academia, restaurante, Saúde pública, indústria, educação, pesquisa, hotelaria e marketing.