Na última sexta-feira, 24 de agosto, os alunos do 8º ano da Escola Estadual Barão do Rio Branco, participaram do Projeto “Telinha de Cinema”, no auditório da FIBRA.

O filme exibido foi Billy Elliot, que conta a história de um garoto de 11 anos que vive numa cidade pequena na Inglaterra. O garoto é obrigado pelo pai a treinar boxe, mas Billy fica encantando com o Ballet, e começa ter contato, já que as aulas de dança são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. O filme mostra a superação e persistência do garoto em enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai, depois de muito resistirem, aceitam o talento em Billy e começam apoiá-lo a realizar seu sonho de dançar.

Segundo a coordenadora do Cine Fibra, Aline Rodrigues, o projeto telinha de cinema recebe alunos da escola pública e privada. “Procuramos trazer filmes, que abordam temáticas sociais, para depois realizar debates e reflexões com os alunos”, destaca.

A professora de português do Colégio Barão do Rio Branco, Marlucia Cruz, agradeceu a parceria com a Fibra. “Precisamos de projetos como esse, pois fomenta a discussão de vários temas e traz grande reflexão para os jovens sobre intolerância, preconceito, questão de gênero”, ressaltou a docente.

O projeto teve o apoio dos alunos da Fibra, Rafael Carvalho, Mariely Xavier, Nadia Maria e Laroes Borges.