Prezados alunos dos cursos de graduação em Letras Inglês/Português, História, Geografia e Pedagogia, licenciatura, a PROVA DO ENADE será realizada no dia 14 de novembro de 2021.

O ENADE, aplicado desde 2004, integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei 10.861/2004, que tem por objetivo avaliar os cursos e as IES a partir do desempenho dos estudantes e de suas percepções sobre o processo formativo da graduação.

O ENADE 2021 será realizado no dia 14 de novembro de 2021, às 12h00, horário de Brasília.

O aluno que não participar do exame e não preencher o questionário fica impedido de colar grau.

Farão o exame os alunos concluintes dos cursos de graduação em Geografia, História, Letras Português/Inglês e Pedagogia, Licenciatura.

De acordo com o Edital nº 36/2021 – INEP, os alunos ingressantes serão inscritos e não farão as provas.

Os estudantes habilitados devem acompanhar a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao ENAD 2021 que forem publicados no Diário Oficial da União, informados no Portal do INEP e/ou do sistema Enade e no site do Centro Universitário Fibra. Eles devem ficar atentos ao cronograma e aos prazos do edital, bem como às ações que são exclusivamente de sua responsabilidade.

Os instrumentos do ENADE são a Prova, com conteúdo de Formação Geral e específica e o Preenchimento do Questionário do aluno. A prova Formação Geral terá 10 (dez) questões, sendo 2 (duas) discursivas e 8 (oito) de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos; e a Prova de Formação Específica terá 30 (trinta) questões, sendo 3 (três) discursivas e 27 (vinte e sete) de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudo de casos.

Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Confira aqui o edital INEP nº 36/2021 E O CRONOGRAMA.

Site INEP