TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

Portaria de Autorização de Reconhecimento do Ministério da Educação nº 771 de 01 de dezembro de 2016. Publicada no DOU nº231 de 02/12/2016.

Objetivo Geral

Graduar Cirurgião-Dentista com forte formação humanística, técnica integrada, científica e ética, orientado para a promoção de saúde, prevenção e controle de doenças bucais prevalentes. Consciente da necessidade de educação continuada, que interaja com a comunidade e seja capaz de alterar o processo saúde doença de saúde bucal da região, de modo a integrar o sistema de saúde, com capacidade de liderança e sensibilidade social.

Objetivos Específicos

Formar o Cirurgião Dentista para atuar como agente promotor da saúde, com ênfase na prevenção e na manutenção da saúde bucal, o que melhora a qualidade da assistência odontológica à comunidade.

O profissional deve ter visão integrada da área de conhecimento, capacitado a assumir um processo de educação continuada, para adaptar-se às modificações do mercado de trabalho em constante evolução do conhecimento científico e tecnológico; e atuar de maneira ética e responsável, na busca da melhoria da qualidade de vida da população.

Habilidades e Competências

A formação do Cirurgião Dentista requer as seguintes competências e habilidades gerais:

  • Atenção à saúde: os profissionais de saúde, dentro de seu âmbito profissional, devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo.
  • Tomada de decisões: o trabalho dos profissionais de saúde deve estar fundamentado na capacidade de tomar decisões visando o uso apropriado, eficácia e custo-efetividade, da força de trabalho, de medicamentos, de equipamentos, de procedimentos e de práticas.
  • Comunicação: os profissionais de saúde devem ser acessíveis e devem manter o sigilo das informações a eles confiadas, na interação com outros profissionais de saúde e o público em geral.
  • Liderança: no trabalho em equipe multiprofissional, os profissionais de saúde deverão estar aptos a assumirem posições de liderança, sempre tendo em vista o bem estar da comunidade.
  • Administração e gestão: os profissionais devem estar aptos a tomar iniciativas, fazer o gerenciamento e administração tanto da força de trabalho, dos recursos físicos e materiais e de informação, da mesma forma que devem estar aptos a serem empreendedores, gestores, empregadores ou lideranças na equipe de saúde.

As Competências inerentes ao cirurgião dentista compreendem a progressão do aluno principalmente no 2o, 3o, 4o e 5º anos onde são trabalhados conhecimentos técnicos e científicos e desenvolvidas habilidades humanistas, psicomotoras, cognitivas e associativas indispensáveis para a execução das atividades técnicas da odontologia e para promoção da saúde.

Áreas de Atuação

 Os futuros cirurgiões-dentistas podem trabalhar em diversas áreas, como em clínicas, hospitais, programas de saúde da família, em auditorias de serviços de saúde, e dentro dos atendimentos especializados. Outra possibilidade de atuação é no campo da docência e da pesquisa, em diversas áreas da ciência odontológica.

Perfil do Profissional

O curso proporciona uma formação holística e humanística, dentro de um padrão de ética profissional, em que o aluno vai adquirir conhecimentos para identificar as afecções buco-maxilo-facial, propor e executar os planejamentos adequados a cada caso dentro da ciência odontológica, planejar e administrar serviços de saúde comunitária, acompanhar e incorporar inovações tecnológicas (informática, novos materiais, biotecnologia) no exercício da profissão.

Deste modo, os alunos do curso de Odontologia devem aprender, ter responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento/estágios das futuras gerações de profissionais, mas proporcionando condições para que haja benefício mútuo entre os futuros profissionais e os profissionais dos serviços de saúde, o que inclusive, estimula e desenvolve a mobilidade acadêmico/profissional, a formação e a cooperação por meio da interdisciplinaridade.   

Carga Horária

 5.180 horas

Duração

10 semestres (5 anos)

Turno

Integral

Investimento

  • Mensalidade R$ 2.660,00
  • Para pagamento até o vencimento (*) R$1.995,00
  • Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais), alunos egressos (Graduação), transferências, alunos de escolas públicas e Portadores de Nota do Enem tem descontos diferenciados, consulte-nos para mais informações.
  • (*) Até o dia 10 de cada mês
  • (**) Condição válida no primeiro ano do curso.

Coordenação

marcelo lobato

Profa. Ma. Michelle Leal

Mestre em Dentística pela faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic , Especialista em Dentística Pela faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, Graduada em Odontologia pelo Centro Universitário do Pará (CESUPA).

Diferenciais

  • odontologia-01.jpg
  • odontologia-02.jpg
  • odontologia-03.jpg
  • odontologia-04.jpg
  • odontologia-05.jpg

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.

>