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A Empresa Júnior da FIBRA é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do Curso de Administração, cujos principais objetivos são: fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação; aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios, além de uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade. Com a elaboração de projetos de consultoria na área de formação dos alunos. A Empresa Junior da FIBRA contempla as necessidades de dois clientes principais:

1 – Os alunos: Que se utilizam da interação entre os membros da empresa e da troca de conhecimento e experiências para se desenvolverem pessoal, profissional e academicamente;

2 – A Sociedade: Que se beneficia com os projetos desenvolvidos pelos alunos, cujas características são a alta qualidade dos trabalhos, garantida pela orientação dos professores, e o baixo investimento, uma vez que as empresas juniores não visam o lucro. Assim, as empresas conseguem bons projetos a um custo muito baixo.

O que é feito em uma Empresa Júnior?

Basicamente, os alunos que participam de uma Empresa Júnior têm como rotina a elaboração de ensaios práticos apoiados em uma visão acadêmica, o que lhes proporcionam um considerável e importante diferencial competitivo entre aqueles que almejam prosperar profissionalmente.

São desenvolvidos projetos de consultoria, protótipos de novos produtos, estratégias de gestão e marketing, bem como documentos de estudos e pesquisas sobre o mercado de atuação. Além de gerenciamento de projetos, liderança de equipes, gerenciamento de departamentos, geração de networking com grandes profissionais, etc. Muitos destes trabalhos, auxiliados por grandes professores de suas universidades.

Enfim, em uma Empresa Júnior, os alunos podem exercitar seu lado empreendedor e pesquisador, trabalhando forte na geração de novas ideias, contribuindo para a resolução de problemas e necessidades de grandes empresas.

Quais as vantagens de se participar de uma Empresa Júnior?

Existem muitas vantagens para um aluno que ingressa em uma Empresa Júnior. A experiência adquirida neste tipo de trabalho coloca o aluno à frente de seus concorrentes no concorrido mercado de trabalho, levando-o a um patamar mais elevado nas seleções de emprego.
Os alunos empreendedores saem na frente na conquista de grandes oportunidades, uma vez que o ambiente que eles protagonizam nada mais é do que uma arena de constantes desafios. Onde aprendem como lidar com situações novas e a conviver com pessoas em um ambiente organizacional, sem falar no convívio com empresários de verdade, ferramentas de gestão, reuniões com profissionais etc. Algo que, sem dúvida, seria praticamente impossível de ser vivenciado em um estágio comum.

Como ingressar em uma Empresa Júnior?

Todo aluno que desejar ingressar em uma Empresa Júnior deverá participar de um processo seletivo que consiste, basicamente, em prova de conhecimentos gerais, entrevista, redação, dinâmica de grupo etc. Sempre contando com a dedicação e comprometimento dos alunos em contribuir com o crescimento e desenvolvimento da empresa, por isso o Marketing Pessoal também é importante.

Formação de Consultores Juniores:

Este projeto propõe formar alunos do Curso de Administração em Consultores Juniores, preparando-os para lidar com as dificuldades enfrentadas pelas empresas, bem como, diagnosticar uma situação empresarial, avaliando as estratégias mais interessantes e, a partir daí propor sugestões e melhorias, com base no desenvolvimento de um projeto eficiente e objetivo.

Gerência Executiva

wilson silvaWilson Ricardo Cardoso Silva

Possui graduação em Administração pela Universidade da Amazônia. Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará e Especialista em Análise de Sistemas. Atualmente é professor da Faculdade Integrada Brasil Amazônia. Consultor Empresarial. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Sistemas de Informações Gerenciais e Tecnologia da Informação e Sistemas de Inteligência Artificial.

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O Núcleo de Estágios, em conformidade com a legislação de estágio vigente, orienta que todo estágio deve ser iniciado somente após a assinatura do Termo de Compromisso (e demais documentos relacionados) entre a(o) Concedente, a Interveniente (FIBRA) e o(a) Aluno(a).

O aluno que estiver realizando alguma atividade de estágio e ainda não possuir Termo de Compromisso assinado pela FIBRA deverá solicitar à(o) Concedente que entre em contato com o Núcleo de Estágio da FIBRA O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., para orientações e esclarecimentos.

A FIBRA somente reconhece, para fins de comprovação de horas, os estágios que estiverem aprovados e listados no Núcleo de Estágio.

Os documentos de estágio (Termo de Compromisso, Termo Aditivo e Rescisão) com retroatividade superior a 30 dias não serão recebidos pelo Núcleo de Estágio da FIBRA.

O NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico busca atender as necessidades dos discentes regulamente matriculados nos cursos de graduação desta IES. O trabalho realizado por este setor considera três eixos fundamentais: Orientação ao corpo discente e docente/ Apoio à coordenação dos cursos/ Projetos institucionais.

O atendimento é realizado por meio de uma equipe multiprofissional, oferecendo atendimento pedagógico, psicológico e psicopedagógico, visando à promoção da saúde da comunidade acadêmica por meio de trabalhos preventivos que levem a um processo de transformação e formação integral e a minimização de dificuldades relacionadas ao processo de aprendizagem e à vida acadêmica.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

  • Acolhimento de calouros, visando à integração e ambientação dos discentes a IES.
  • Acompanhamento das relações Aluno x Aluno; Aluno x Professor; Aluno x Coordenador; Coordenador x Professor, intervindo quando necessário.
  • Atendimento aos discentes, encaminhando-os aos serviços especializados quando necessário.
  • Registro, controle e acompanhamento de atendimentos realizados juntos às coordenações, professores e alunos. 
  • Realização de planejamento e ações de intervenção em sala de aula, quando necessário.
  • Acompanhamento dos acadêmicos que apresentam dificuldades de aprendizagem, propiciando o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas em cada curso.
  • Acompanhamento junto às coordenações no que diz respeito aos índices de aproveitamento, frequência às aulas, evasão e demais atividades acadêmicas.
  • Organização e promoção de Encontro de Representação de Turmas.
  • Participação em encontros de Orientação Vocacional em escolas.

manual discente 2017

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.

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